Os destaques do discurso de Bolsonaro na ONU e mais da tarde de 22 de setembro
5 Fatos Tarde traz principais notícias do Brasil e do mundo
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e as novas restrições no Reino Unido por causa do novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 22 de setembro de 2020.
Bolsonaro na ONU
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) abriu os discursos de líderes mundiais na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) dizendo que o Brasil é “vítima” de uma campanha “brutal” de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. Ele também destacou as medidas econômica do governo federal na pandemia, responsabilizando governadorres e prefeitos pelo combate ao vírus.
Encontro
Neste ano de pandemia, o encontro da ONU de forma virtual é o primeiro na história. O tema central é o multilateralismo. Além do presidente brasileiro, outros líderes mundiais também discursaram, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Turquia, Taip Erdogan, e Sebastian Piñera, do Chile.
Restrições
O Reino Unido prepara novas restrições no país para conter o aumento de casos do novo coronavírus. O primeiro ministro, Boris Johnson, deve anunciar as medidas que passam a valer a partir da próxima quinta-feira. Entre elas, mudanças no horário de funcionamento de bares e pubs.
INSS
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União autoriza a remarcação de perícia médica agendada e não realizada através do telefone 135 do INSS. A remarcação será permitida nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento.
Economia
O brasileiro perdeu 43 bilhões de milhas vencidas em 2019. Os dados do Banco Central revelam que isso equivale a mais de mil milhas por brasileiro. O diretor do CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa, e a equipe do dão dicas para não perder os pontos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br