400 mil mortes pela Covid-19, leilão da Cedae e mais da noite de 29 de abril
Confira as notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 29 de abril de 2021
Brasil ultrapassa a marca de 400 mil mortes pela Covid-19, a confirmação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI da Pandemia, o leilão da Cedae e mais da noite desta quinta-feira, 29 de abril de 2021.
Covid-19
O Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos pela Covid-19. O levantamento foi feito pela Agência CNN com base em dados das secretarias estaduais de saúde do país. Em um intervalo de 36 dias, o Brasil registrou 100 mil mortes.
Lamento
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentam as 400 mil mortes por Covid-19 no país. O primeiro caso foi registrado em fevereiro de 2020. A média semanal está acima de 3 mil óbitos por dia.
Sputnik V
A Anvisa rebateu às críticas feitas pela fabricante da vacina Sputnik V e reafirmou os riscos de segurança do imunizante. A agência apresentou documentos e trechos de reuniões gravadas, em que técnicos do Instituto Gamaleya admitem a possibilidade da presença de adenovírus replicantes na Sputnik V.
Relator da CPI
O Supremo Tribunal Federal manteve o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator na CPI da Pandemia. O ministro Ricardo Lewandowski rejeitou o pedido de três senadores governistas e disse que a composição da CPI é um assunto interno do Parlamento.
Cedae
O governo do Rio de Janeiro manteve leilão da companhia estadual de águas e esgotos para esta sexta-feira. O leilão havia sido suspenso pela Assembleia Legislativa do Estado, mas o governo entendeu que a competência para discutir a questão é dos municípios.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Marina Motomura)