34 pessoas são feitas reféns durante assalto a ônibus fretado, em Guamiranga (PR)
Passageiros retornavam do Paraguai após compras com destino a São Paulo; criminosos se aproximaram com disparos
Um assalto a um ônibus fretado deixou 34 pessoas reféns de criminosos após retornarem de compras no Paraguai, na madrugada desta quinta-feira (4), na BR-373, em Guamiranga, no centro-sul do Paraná. Os suspeitos roubaram as bagagens dos passageiros.
De acordo o relato dos passageiros na Delegacia da Polícia Civil, em Ponta Grossa (PR), a ação aconteceu em cerca de meia hora, das 3h às 3h30. Os criminosos se aproximaram com tiros e posicionaram uma caminhonete em frente ao ônibus, obrigando o motorista a parar o veículo fretado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, os suspeitos levaram o ônibus até uma estrada de chão, onde iniciaram o assalto. Informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil apontam que o veículo continha objetos pessoais, eletrônicos, roupas e calçados.
A PRF informou também que veículos de apoio foram utilizados para a fuga com os pertences dos passageiros. No grupo de reféns estavam 32 passageiros e dois motoristas. O veículo seguia em direção a São Paulo.
Em nota, as autoridades afirmaram que os criminosos não foram identificados e disponibiliza o telefone 191 para receber denúncias sobre o paradeiro dos criminosos e para receber informações sobre crimes em rodovias federais.
A Polícia Civil do Paraná disse que irá instaurar um inquérito policial para investigar o caso e realiza diligências para identificar os autores do crime.
A CNN entrou em contato com a empresa de ônibus fretado TransIsaak e aguarda retorno.