Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    26 armas desaparecem de posto da Guarda Municipal de Cajamar (SP)

    Sumiço teria ocorrido há dias, mas boletim só foi registrado nesta semana

    Armamento recebido pela Prefeitura de Cajamar em agosto de 2020; administração não detalhou quais itens sumiram
    Armamento recebido pela Prefeitura de Cajamar em agosto de 2020; administração não detalhou quais itens sumiram Reprodução/Prefeitura de Cajamar

    Ana CoelhoMaria Clara Alcântarada CNN*

    Em São Paulo

    A Polícia Civil investiga o desaparecimento de 26 armas de fogo de uma base da Guarda Municipal de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. O sumiço ocorreu dias atrás, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na última terça-feira (9).

    Segundo a prefeitura de Cajamar, os agentes envolvidos na guarda e vigilância das armas foram afastados nesta quarta-feira (10). Ainda conforme a administração, uma sindicância está em andamento, conduzida pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal e pela Secretaria Municipal de Justiça, para investigar todos os eventos relacionados ao incidente.

    O caso foi registrado como perda ou extravio pela Delegacia de Cajamar e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos e recuperar o armamento.

    “A Prefeitura reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, ética e legalidade em todas as suas ações, cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer os fatos”, diz o município em nota.

    Em agosto de 2020, a prefeitura de Cajamar anunciou que havia recebido novos armamentos para o efetivo da Guarda Civil Municipal. Na época, 60 pistolas .40 e 8 carabinas .40 foram adquiridas pela administração.

    No entanto, a prefeitura não detalhou quais foram as armas que desapareceram.

    (*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)