Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    13 policias militares são presos após denúncia de corrupção no Rio de Janeiro

    Os crimes foram descobertos após a apreensão do celular de Julio Cesar Ferreira dos Santos, que responde por duplo homicídio

    Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro (RJ)
    Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro (RJ) Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Carolina FigueiredoMaria Clara Alcântarada CNN

    Uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Militar, prendeu 13 policiais militares na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (14).

    Ao todo, 14 PMs foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e peculato praticados nos anos de 2019 e 2020. Os crimes foram descobertos após a apreensão do celular de Julio Cesar Ferreira dos Santos, que responde por duplo homicídio.

    No aparelho apreendido, foram encontradas diversas conversas do grupo de policiais com comerciantes e mototaxistas da região do 39º Batalhão da Polícia Militar, com a finalidade de cobrar valores pela segurança dos mesmos, o que configura crime de organização criminosa.

    Na investigação, foram encontradas evidências de outros crimes como desvio de drogas, armas de fogo, aparelhos celulares e peças de veículos.

    Em nota, o comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que não compactua com desvios de conduta na tropa e informou que os agentes foram conduzidos à Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

    Os agentes vão responder a procedimentos administrativos disciplinares que podem resultar na exclusão deles dos quadros da corporação, além da possibilidade de punição conforme previsto no regulamento interno da Corporação.