seg - sex
Apresentação
Ao vivo
A seguir
O candidato Ciro Gomes (PDT) teve o direito de resposta acatado pela organização do Debate CNN e respondeu ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após ser questionado sobre a corrupção em seu governo pelo pedetista, Bolsonaro lembrou do caso ocorrido no ano passado, quando a Polícia Federal (PF) realizou operação na casa do ex-governador do Ceará e de seu irmão, Cid Gomes, por supostos desvios na obra da Arena Castelão.
“Ciro, PF já bateu na sua porta e na de seu irmão por ocasião de desvios do Castelão”, disse o candidato à reeleição a Ciro Gomes.
“Me defendo e me explico. Eu, de fato, fui vítima de uma busca e apreensão, que é uma ação meramente cautelar, não é uma acusação. Não estou denunciado, nunca respondi, em 42 anos de vida pública, por qualquer denúncia de corrupção. Essa busca e apreensão foi julgada, por unanimidade, ilegal”, iniciou o postulante.
Ciro ainda atribuiu à ação ao delegado, que, segundo ele, é petista, ou a uma interferência do governo Bolsonaro na PF.
“Bolsonaro, você vendeu a carteira de crédito de R$ 3,3 bilhões do Banco do Brasil por R$ 300 milhões e pouco para o BTG, aí tem. Você vendeu a Landulpho Alves por metade do preço por um fundo obscuro dos Emirados Árabes. Se vendeu pela metade de preço, alguém ganhou, e o povo brasileiro perdeu. Bolsonaro, você vendeu os gasodutos e oleodutos da Petrobras e entregou um contrato de aluguel, essa é a roubalheira mais escandalosa que eu já vi”, continuou Ciro Gomes.
O candidato Jair Bolsonaro (PL) pediu direito de resposta.