Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Live Update

    Política

    Acompanhe as últimas notícias da CPMI do 8/1

    Publicado em 24/08/2023 às 10:17AM

    Ex-ajudante de ordens nega participação em esquema de cartão de vacinação e no 8 de janeiro

    O sargento do Exército Luis Marcos dos Reis negou à CPMI ter envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro, no esquema de falsificação de cartões de vacinação, e nas movimentações suspeitas para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

    “Sobre o tema cartão de vacinação, jamais tive ou tenho envolvimento sobre suposto esquema de cartão de vacinação envolvendo o nome do ex-presidente, ou qualquer membro de sua família”, afirmou Reis.

    “Tenho a convicção de que ficará evidenciado que jamais contribuí para o vandalismo que sucedeu na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. Não cometi qualquer ato de desrespeito à ordem emanada por integrantes dos órgãos de segurança pública e, sobretudo, que não financiei, planejei, coordenei, estimulei, instruí, dei suporte ou tomei parte de qualquer ato preparatório e executório”, acrescentou.

    “Apresentarei os devidos esclarecimentos com absoluta tranquilidade sobre as acusações levianas, fraudulentas, infundadas e improcedentes que me atingem”, completou o militar.

    Anteriormente, Reis declarou que, se assim achasse necessário, exerceria seu direito de ficar calado perante os questionamentos dos parlamentares.

    Compartilhe: