Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja o interior da suntuosa casa de Sofía Vergara em Los Angeles

    A atriz que brilhou como a notória chefe do crime Griselda Blanco na Netflix, abre sua casa e compartilha o que acha realmente importante dentro de um lar

    Uma lareira do século XVIII ilumina a sala de estar na casa de Sofía Vergara
    Uma lareira do século XVIII ilumina a sala de estar na casa de Sofía Vergara Divulgação/Architectural Digest

    Harmeet Kaurda CNN

    A propriedade palaciana de Sofía Vergara no bairro repleto de estrelas de Beverly Park, em Los Angeles, evoca uma grandeza do velho mundo digna da realeza.

    Mas ao fazer a curadoria do espaço, a atriz quis garantir que os hóspedes se sentissem confortáveis ali. “Não tenho medo de gastar dinheiro, mas tem que ser em algo prático, não apenas em coisas que parecem boas”, disse Vergara à Architectural Digest. “Eu não queria móveis tão preciosos que as pessoas tivessem medo de usá-los e aproveitá-los.”

     

    Vergara, a estrela de “Modern Family” que mais recentemente interpretou a notória chefe do crime Griselda Blanco na série homônima da Netflix, está na capa de março da Architectural Digest – uma das várias celebridades que abriram suas portas para a revista para a edição “Hollywood at Home”.

    “Architectural Digest começou em Los Angeles há mais de 100 anos, e a cidade e sua arquitetura continuam a encantar e influenciar o mundo do design, até hoje”, disse a diretora editorial global da revista, Amy Astley, em um comunicado. “Para a edição ‘Hollywood at Home’ deste ano, entramos nos espaços privados de alguns dos talentos mais inovadores da indústria.”

    A casa de Vergara está repleta de charme histórico e detalhes opulentos – poltronas barrocas na sala de estar, um lustre espanhol na cavernosa sala de estar e detalhes de gesso floral em relevo à mão no teto da sala de jantar. Mas conseguir o visual e permitir que essas características se destacassem exigiu uma transformação significativa: “Havia arcos em cima de arcos, todos com colunas. Parecia um castelo na Transilvânia”, disse Vergara, lembrando como era a propriedade quando a comprou.

    “Há algo neste lugar que faz os hóspedes quererem ficar”, disse Vergara à Architectural Digest sobre sua casa.
    “Há algo neste lugar que faz os hóspedes quererem ficar”, disse Vergara à AD sobre sua casa./ Divulgação/Architectural Digest

    Na esperança de modernizar sua nova casa, Vergara trouxe a designer Ohara Davies-Gaetano, que também conversou com a Architectural Digest para o artigo. “Sofía articulou uma visão clara para o projeto”, disse o designer. “Ela queria uma casa que parecesse etérea, mas sólida, algo fresco, limpo e brilhante, com muitas antiguidades excelentes que adicionassem pátina e calor à arquitetura.

    As renovações de alto nível não foram isentas de controvérsia, no entanto. Em novembro passado, empreiteiros que trabalhavam na propriedade processaram Vergara em US$ 1,7 milhão, alegando que ela violou contrato e maltratou funcionários, mostram os registros do tribunal. Os advogados de Vergara contestaram as acusações e apresentaram um pedido reconvencional no mês passado, alegando que o empreiteiro processou erroneamente depois que Vergara se queixou de “trabalho negligente e inadequado”.

    Uma visão concretizada

    Embora haja notas azul petróleo nos estofados de Vergara, fios coloridos tecidos nos tapetes e detalhes brilhantes em ouro e bronze encontrados em luminárias e móveis, a paleta da casa é em grande parte calma e neutra.

    “Não gosto de mudanças de cores malucas”, disse Vergara à revista sobre seu esquema de cores preferido. (Os pastéis também eram proibidos, explicou ela, “porque me lembram ‘The Golden Girls’”.)

    Os interiores são acentuados, no entanto, com plantas e vegetação em muitos quartos – uma escolha de design viva que combina e acentua os terrenos consideráveis da propriedade, que incluem uma casa com piscina e um corredor de oliveiras.

    “Cada cômodo tem detalhes especiais para adicionar profundidade e interesse à composição”, explicou a designer de interiores de Vergara, Olivia Davies-Gaetano./ Divulgação/Architectural Digest

    Os espaços ao ar livre da propriedade – ou seu potencial – foram um grande atrativo para Vergara: “Adorei que você pudesse ver a paisagem de todos os cômodos, mesmo que ainda não houvesse muito jardim para ver. Eu sabia o que faria para torná-lo meu”, disse ela.

    O paisagista e negociante de antiguidades Stephen Block deu vida a sua visão, adicionando potes de barro, fontes antigas e elementos tropicais que remetem às raízes colombianas do ator.

    O resultado é uma propriedade luxuosa pronta para entretenimento. “Meus amigos da Colômbia encontram qualquer desculpa para visitar”, disse Vergara ao AD. “Há algo neste lugar que faz os hóspedes quererem ficar. É especial. Ainda acordo todos os dias pensando: não posso acreditar que esta é a minha vida.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em CNN Style.

    versão original