Unhas de gel, banho, esmaltação e blindagem: veja diferenças entre técnicas
Processos podem alterar comprimento da unha, fazer o esmalte durar cerca de um mês, entre outros
Diversas técnicas para modificar o tamanho ou formato das unhas, aumentar sua resistência e a durabilidade do esmalte existem e podem confundir quem senta na cadeira da manicure.
A CNN selecionou os serviços mais comuns que utilizam o gel para que você entenda a diferença entre os processos que podem desgastar ou não a superfície natural, modificar seu comprimento ou apenas criar camadas que ajudam no seu crescimento.
Alongamento em gel
A técnica é utilizada para aumentar o tamanho das unhas naturais, utilizando um material que tem alta durabilidade e resistência. Para fazer um alongamento em gel, a unha passa por um processo de lixamentos e desidratação para receber o produto que faz o formato da unha.
Por cima da aplicação — após secar na cabine de luz ultravioleta ou LED — é aplicado o esmalte especial para o procedimento que tem componentes que ajudam a impedir a descamação. O gel pode durar meses, mas é necessário fazer uma manutenção para reparar o espaço do crescimento da raiz que “empurra” a unha.
Esmaltação em gel
Com um produto que é mais durável e resistente do que o tradicional, o processo envolve a aplicação de várias camadas de esmalte em gel, que são secadas na cabine de luz, resultando em uma arte forte e duradoura.
O tamanho e o formato da unha natural não são alterados na esmaltação em gel, mas produtos que alteram sua superfície são utilizados para garantir a aderência dos materiais.
Banho de gel
O processo usa o gel — o mesmo usado para alongar as unhas — em aplicação apenas por cima do formato natural, criando uma camada rígida e resistente que protege a parte natural de quebras.
A técnica é indicada para quem tem a lâmina da unha para cima ou para baixo porque pode nivelar sua superfície. Com o banho de gel é possível ficar de duas a três semanas com o mesmo esmalte.
Blindagem
Recomendada para as pessoas que têm unhas fracas ou quebradiças, o procedimento fortalece a superfície natural, evitando quebras e a descamação do esmalte.
É aplicada uma camada de gel que funciona como película protetora e ajuda a aumentar a durabilidade do esmalte para até 20 dias.