Tatuadoras buscam ressignificar cicatrizes; conheça “Sobre Essa Pele”
Série brasileira estreia na TV e no streaming nesta quinta-feira (24)
As tatuadoras Raquel Gauthier e Margarita Sultanova decidiram se especializar em tatuagens feitas em cima cicatrizes, com a intenção de ressignificar as marcas corporais. Elas mostram histórias emocionantes de cinco clientes na série “Sobre Essa Pele”, estreia nesta quinta-feira (24).
Em entrevista à CNN, a brasileira Raquel contou que decidiu se especializar em tatuagens com simbologia com o intuito de ter um trabalho com propósito.
“A gente entendeu que precisava de tatuadores que não somente tatuavam, mas que conseguissem acolher a história e a pessoa. [Foi] Um logo período de especialização, estudar todas as áreas, emocional a fisiologia das cicatrizes”, explicou.
A tatuadora explicou que para atuar na área é necessário entender as características das cicatrizes, que pode ser de até cinco tipos. Foi exatamente essa questão que as levou a escolher os casos que levaria para a produção, segundo a russa Margarita.
“A gente deu uma variada para mostrar que existem vários tipos de cicatrizes. Muitas pessoas no meu Instagram veem uma publicação de se identificam com a história ou local da cicatriz. A gente tentou abranger todas as formas de cicatrizes. Locais, tamanhos, tipos, tudo”, explicou Margarita à CNN.
Quando lança “Sobre Essa Pele”?
Ao todo, “Sobre Essa Pele” conta com 10 episódios. Os primeiros quatro entraram no catálogo da Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, nesta quinta-feira (24). A partir de 14 de novembro, os capítulos serão lançados semanalmente no Discovery Home & Health e Max, de forma simultânea.