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    Saiba quais marcas brasileiras estão na Semana de Moda de Paris

    Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co compartilham suas criações na capital francesa

    Caroline Ferreirada CNN

    Durante a Semana de Moda de Paris, iniciada na última terça-feira (18), cinco marcas brasileiras desembarcaram na capital francesa com a ideia de mostrar suas criações, apostas e lançamentos.

    Como de costume, ao longo da programação, a cidade vira palco para etiquetas locais e internacionais, além de compradores, designers e entusiastas fashionistas.

     

    Nesta temporada, as produções seguem expostas até esta quinta-feira (20), na Maison Guava – uma loja conhecida por peças raras, situada próxima à Chanel e outras grifes.

    Saiba as marcas brasileiras que estão no circuito da Semana de Moda de Paris 2024

    • Lela Brandão Co.

    Conhecida por ser uma marca de roupas confortáveis, a Lela Brandão Co. visa peças para mulheres livres que seguem o movimento slow fashion, ou seja, o consumo mais equilibrado e lento, focado em qualidade, priorizando a remuneração justa.

    • Dod Alfaitaria

    Sob o comando de Juares Tenório a.k.a Jubba Sam, a Dod Alfaitaria, é uma marca artesanal, fundada em 2017, produzindo peças sob medida, que mesclam o estilo moderno e tradicional. A ideia é buscar um olhar contemporâneo e único ao refletir culturas e diferentes experiências.

    • Exclusivist

    Fundada por Yego, natural de Atlanta, nos Estados Unidos, que chegou ao Brasil em 2016, com apenas 50 dólares no bolso, com o desejo de se tornar rapper. Enquanto trabalhava na arte da capa de seu single 1OF1, ele criou um símbolo marcante estampado em um moletom. A peça, compartilhada nas redes sociais, consolidou a etiqueta.

    • Aged

    Criada em 2021, em São Paulo, por Raphael Pereira e Lucca Carlos, a Aged se inspira em referências vintage para criar suas peças. A dupla passou a trabalhar com camisetas no estilo “bootleg”, que ganhou destaque nos anos 80 e 90, mas também querem explorar outras referências.

    • Strappy Co

    Em 2015, Giovana Bessa foi fundou a Strappy, com o conceito de levar autoconfiança e independência para mulheres que querem se sentir sexys e confortáveis. A marca visa se conectar com o seu público, focando em lingerie – para celebrar corpos reais, falando de prazer e sexo sem tabus.

    A exibição das marcas nacionais também traz um pocket show do rapper brasileiro Teto, dono de faixas como “Paypal”, Dia Azul”, “Fashion” e “Manha”.

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