Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nicole Kidman estrela capa de revista: “Tomo decisões como uma adolescente”

    Aos 55 anos, a estrela do cinema posa com seu tríceps definido para a "Perfect Magazine" e fala sobre carreira, moda e escolhas: "Sempre penso: 'Eu quero fazer isso, eu vou tentar'"

    Leah Dolanda CNN

    A atriz vencedora do Oscar, Nicole Kidman chamou a atenção na internet nesta semana com uma nova sessão de fotos para a “Perfect Magazine”.

    Kidman, que completou 55 anos em junho, flexiona seus tríceps esculpidos na capa da revista – uma cascata de cabelos ruivos caindo sobre um ombro com uma parte cortada na altura do queixo.

    Não é uma roupa de gala: Kidman é veste peças da coleção Outono-Inverno 2022 da marca Diesel, que estreou na Semana de Moda de Milão em fevereiro – uma coleção altamente elogiada repleta de chapéus de caminhoneiro, casacos jeans e a saia-cinto que Kidman usa.

    Uma segunda capa mostra Kidman em um colossal par de botas de cano alto – semelhantes às vistas em Rihanna na semana passada – da Y/Project, uma marca que, como a Diesel, é dirigida pelo designer belga Glenn Martens.

    E ao longo do editorial de moda de 20 páginas, as fotos capturam Kidman em vários looks que quebraram a internet, incluindo o infame vestido estampado nu e um conjunto de jeans duplo.

    É tudo em comemoração a um novo prêmio concedido a ela pela revista. Apelidada como “Ícone Perfeito” – um dos 23 novos prêmios lançados na tentativa de destacar o talento da indústria -, Kidman é elogiada por sua curiosidade e versatilidade implacáveis.

    “Tomo minhas decisões do jeito que uma adolescente faria”, disse ela em uma entrevista. “Não jogando fora as consequências. Sempre penso: ‘Eu quero fazer isso, eu vou tentar’. Tem seus altos e baixos. Na verdade, isso cria uma carreira realmente tumultuada – na qual eu gosto.”

    nicole kidman
    Nicole Kidman estrela capa da revista “Perfect”/ Divulgação

    Essa propensão para se vestir sem medos também deu a Kidman uma vantagem no espaço da alta moda. Em fevereiro, ela apareceu na capa do mais recente “Hollywood Issue” da “Vanity Fair” com a notória micro-saia Miu Miu Primavera-Verão 2022 – uma peça tão prolífica que uma conta do Instagram agora registra diligentemente toda vez que é usada por um influenciador ou celebridade.

    O visual ficou ainda mais dinâmico porque Kidman “implorou” à estilista Katie Grand – também a diretora criativa do ensaio Perfect – para usar a saia chino cortada, disse a atriz ao diretor Baz Luhrmann em entrevista à “Vogue Austrália”.

    Durante a Semana de Alta Costura de Paris, em julho, Kidman se juntou a Bella Hadid, Kim Kardashian e Dua Lipa na passarela para desfilar para a Balenciaga.

    Mas a atriz tem sido uma dos mais astutas aventureiras da moda. Em 1997, Kidman usou um vestido Dior chartreuse feito de seda bordada para o Oscar.

    Projetado por John Galliano, o visual causou tanta agitação que agora possui sua própria página dedicada na Wikipedia.

    nicole kidman
    “Como eu sempre digo, ‘vou fazer o que eu quiser'”, diz Nicole Kidman à revista “Perfect”/ Divulgação

    A cor do vestido foi tão fortemente criticada pelo comediante e crítico de tapete vermelho, Joan Rivers (que disse a Kidman que a cor estava “fazendo-a vomitar” e supostamente fazia barulhos de vômito quando o ator passava), alguns argumentam que ajudou a criar “uma cultura de tapete vermelho cauteloso” que perdura até hoje.

    “John (Galliano) fez isso para mim, e eu adoro”, disse Kidman ao Women’s Wear Daily na ocasião. “Não sei se as pessoas vão entender. Mas se não, talvez devessem.”

    Profundamente entrelaçada com padrões de beleza estreitos, a moda é muitas vezes considerada um jogo de jovens – com as expectativas sobre o que vestir se tornando cada vez mais restritivas à medida que você envelhece.

    Mas Kidman disse que, para ela, a diversão tem prioridade sobre a adaptação. “Como eu sempre digo, ‘vou fazer o que eu quiser'”, disse ela ao Perfect.

    “Provavelmente é por isso que eu clico com os fotógrafos, pois não estou aqui para me estampar em você, mas sim você se estampar em mim e assim crescermos juntos. Vamos jogar!”

    Tópicos