Mural de Banksy sobre violência doméstica é adulterado por conselho da prefeitura de Londres
Uma dona de casa dos anos 50 com um olho inchado aparentemente empurra um homem para dentro de um refrigerador , que foi removido do local
O artista de rua britânico Banksy confirmou que um novo mural em que uma dona de casa dos anos 50 com um olho inchado aparentemente empurra um homem para dentro de um refrigerador abandonado era obra sua para o Dia dos Namorados, foi feito apenas algumas horas antes do eletrodoméstico ser removido.
A obra de arte, que Banksy intitulou “máscara do Dia dos Namorados” em seu site, apareceu na noite de domingo (12) na cidade litorânea de Margate, no leste da Inglaterra. O tema e o momento parecem destacar a violência contra as mulheres.
Banksy oferece poucas pistas sobre seu trabalho — que costuma aparecer em locais públicos durante a noite — além de uma confirmação nas redes sociais.
O artista Pete Brown pintava a cena quando o refrigerador genuíno, que formava uma parte integral do mural, foi removido na manhã desta terça-feira (14).
“Um caminhão municipal apareceu e eles levaram o refrigerador”, disse ele, acrescentando que o veículo tinha luzes de alerta e uma gaiola de metal típica das usadas para limpar o lixo.
O Conselho Distrital de Thanet disse que o grafite foi feito na parede de uma propriedade privada, mas o refrigerador, que acredita-se fazer parte da instalação, foi removido por agentes do conselho por motivos de segurança, já que encontrava-se em um terreno público.
O morador local Lee Hilton disse que adorou a arte e estava muito feliz com a aparição.
“Eu sempre pensei que talvez alguém pudesse colocar um mural na parede, mas nunca esperei um Banksy“, disse ele.