Jennifer Garner: veja como é a mansão inspirada em sua infância na fazenda
Casa construída em Los Angeles foi projetada para trazer lembranças da Virgínia Ocidental, estado onde ela cresceu
Desde que construiu uma casa para si e seus três filhos nos últimos anos, Jennifer Garner tem mostrado vislumbres de sua ensolarada moradia em estilo de fazenda através de suas postagens nas redes sociais.
As vigas de madeira expostas na cozinha e a lareira de pedra podem ser vistas enquanto ela carrega seu gato fofo, Moose, para lugares da casa que ele “nunca viu antes” (dentro da geladeira e do micro-ondas, lá no alto, espiando o aquário da família). Ela também exibiu sua academia em casa e as vistas da piscina na encosta, filmando-se enquanto treinava para reprisar o papel de Elektra — e também, brincando, anunciou que não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos.
Mas, até agora, Garner não havia dado um tour completo dentro de sua propriedade no Westside de Los Angeles. Isso mudou com a mais recente matéria de capa da Architectural Digest, que revela um espaço alegre e rústico, projetado e construído do zero por Steve e Brooke Giannetti — com a ajuda da designer Laura Putnam — que são bem conhecidos nos círculos de design por construir casas arcadianas espaçosas e cheias de luz, integradas ao mundo natural.
“Eu queria que a casa parecesse antiga, legal e histórica, mas também queria que funcionasse para uma grande família com muitas coisas acontecendo”, disse Garner à AD para a edição de outubro. Ela procurava uma casa com privacidade, mas as que ela visitou pareciam muito “grandiosas”, explicou. Em vez disso, ela encarregou os Giannetti de construir um espaço totalmente novo, baseado nas memórias da atriz de sua infância no estado da Virgínia Ocidental, segundo a AD.
“Eu tinha essa ideia de criar algo que parecesse uma casa de fazenda e um celeiro”, disse Steve na matéria de capa. “Queríamos madeira natural, aconchego — uma espécie de abraço caloroso de uma casa para ela, porque ela é uma pessoa adorável.”
A casa reflete esse senso de conforto, com materiais naturais e uma paleta de cores neutras, complementados por móveis antigos e reaproveitados na sala de estar, lustres de latão e bancadas de mármore na cozinha, e uma banheira de imersão de níquel com vista para a vegetação exterior.
“Há também algo um pouco lúdico nela”, acrescentou Brooke. “E ela gosta de formas suaves, curvas. Este lugar é meio que a versão em casa da personalidade da Jen.”
Há muitas oportunidades para se conectar com a natureza também. A cozinha se abre para a tranquila piscina e um bucólico jardim de frutas e vegetais, enquanto papéis de parede florais e arbóreos aparecem nos quartos e banheiros das crianças. É uma casa totalmente utilizada, ao invés de isolada — uma raridade para uma casa com vários pré-adolescentes e adolescentes.
“Fico feliz que sinto que usamos o espaço muito bem, e que as crianças estão por toda a casa”, disse Garner. Elas estão tão confortáveis sentadas na sala de estar quanto fazendo lição de casa na sala de jantar. E esse é o sonho, não é?”
Essa é a visão que Garner tinha, explicaram os designers: uma abordagem cuidadosa de como todos poderiam usar o espaço uma vez que fosse construído.
Talvez o mais tocante sejam as janelas de vitral no escritório e na sala de leitura, inspiradas no livro infantil “All the World”, de Marla Freeze — uma obra muito querido pela família. As janelas foram feitas pelo filho da autora, o artista Reed Bradley, como uma homenagem ao trabalho de sua mãe. Mas ele incorporou Garner e sua família na simbologia das janelas, com corujas representando cada um dos filhos, além de uma aparição do cachorro deles, Birdie.
Mansão inflável: conheça casa sustentável de Robert Downey Jr.