Ilustrador britânico de 12 anos fecha contrato com a Nike para projeto global
Com 119 mil seguidores no Instagram, "The Doodle Boy" é a mais nova aposta visual da marca
Joe Whale, de 12 anos, conhecido nas mídias sociais como “The Doodle Boy”, assinou um contrato com a Nike para realizar projetos globais da marca.
“Estamos muito animados em confirmar que Joe agora faz parte da Família Nike”, revelou a agência do menino, Loveblood Creative. “É realmente um relacionamento único que une o talento e o amor pelo esporte de Joe para inspirar a todos a se divertirem e fazerem o que amam”.
“Joe está muito animado para se juntar à família Nike, ele adora a marca”, disse o pai de Joe, Gregory Whale, à CNN por e-mail. “É um sonho tornado realidade, pois ele ama tanto o esporte quanto a criatividade, e a parceria com a Nike lhe dará a oportunidade de abraçar ambos.”
Joe publica suas ilustrações para 119.000 seguidores no Instagram. No ano passado, ele teve sua primeira exposição individual na Soden Collection, uma galeria de arte em sua cidade natal, Shrewsbury, no centro da Inglaterra, de acordo com o site da galeria.
Sua obra de arte foi elogiada pelo príncipe William e Kate Middleton, depois que ele fez uma ilustração da turnê de trem real em dezembro de 2020. Em um post no Twitter da família real britânica na época, eles agradeceram dizendo: “Continue com o ótimo trabalho!”
Joe adora desenhar alienígenas, monstros e comida, de acordo com seu site. Ele criou personagens, incluindo a “tartaruga orante”, “Cool Dog” e “garoto mochila”.