Exposição na Pinacoteca permite interação com os “Bichos” de Lygia Clark
Mostra em cartaz até agosto reúne 150 obras da de uma das artistas brasileiras mais importantes do século XX
A nova exposição em cartaz na Pinacoteca de São Paulo permite interação com os bichos criados pela artista Lygia Clark. A mostra entrou em cartaz no dia 2 de março e seguirá até 4 de agosto.
A exposição “Lygia Clark: Projeto para um planeta” comemora o centenário da artista. Clark é considerada como uma das personagens mais importantes da história da escultura no Brasil.
Além de conhecer 150 obras dos 30 anos de trajetória da artista, os visitantes da exposição podem interagir com réplicas de peças da série “Bichos”. Trabalho mais conhecido de Clark, a seleção de obras permite a interação do público com as esculturas – algo que foi considerado revolucionário na década de 1960.
No centro de uma das galerias expositivas da Pinacoteca, réplicas dos “Bichos” podem ser movidas pelo público da mostra.
Já em outra sala, 20 peças originais da série foram expostas juntas pela primeira vez.
As curadoras defendem que: “Lygia Clark tem um lugar fundamental na formação de repertório sobre formas de produzir e experimentar arte. Passados 18 anos desde a última mostra dedicada à artista no museu, é preciso assegurar que públicos das mais variadas origens e idades, sobretudo estudantes, possam não apenas ler sobre as obras e proposições da artista, mas acessá-las e vivenciá-las presencialmente”.
Serviço – Exposição “Lygia Clark: Projeto para um planeta” na Pinacoteca de São Paulo
- Local: Pinacoteca de São Paulo.
- Endereço: Praça da Luz, 2, São Paulo.
- Funcionamento: De quarta a segunda, das 10h às 18h (entrada até 17h).
- Em cartaz: de 2 de março até 4 de agosto de 2024.
- Valores: R$ 30 inteira e R$ 15 a meia (aos sábados, a entrada é gratuita).
- Ingressos: é necessário comprar as entradas, tanto no site oficial e quanto na bilheteria física.