Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em Pernambuco, Marina Abramovic defende que arte vá além do eixo Rio-São Paulo

    Artista sérvia desembarcou em cidade pernambucana no último sábado para inaugurar obra "Generator"

    Da CNN*

    A artista plástica e performer sérvia Marina Abramović afirmou ser importante que instalações e outras obras de arte circulem por mais regiões do Brasil além do eixo Rio-São Paulo.

    “É muito importante. Estou especialmente feliz em falar de um trabalho que está fora das grandes cidades, ao Sul do Recife, e não no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas aqui na Usina de Arte”, disse.

    A declaração foi dada no último sábado (3), durante inauguração de “Generator”, primeira obra dela a ser fixada em espaço ao ar livre e aberto ao público no Brasil.

    A obra foi instalada de forma permanente na Usina de Arte, em Água Preta, na zona da mata sul de Pernambuco.

    A obra é semelhante a um muro de três metros de altura, por dois metros e meio de largura, além de 25 metros de comprimento.

    Ela também conta com 12 conjuntos de três almofadas de quartzo rosa, feitas em Minas Gerais, que servem para o público encostar a cabeça, o coração e o estômago, em interação com a arte.

    Saiba mais sobre “Generator” neste link.

    “A função de ‘Generator’ não é ser apenas uma escultura. Destina-se à interação pública com os cristais e a sua energia, na esperança de restaurar a nossa capacidade de nos conectarmos com a natureza”, explicou Abramović.

    Veja fotos da obra “Generator”

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo

    Tópicos