Crocs de salto alto: Balenciaga e Crocs mostram parceria em coleção de primavera
Sapato dividiu as opiniões do público e renovou a parceria entre as duas marcas, que já trabalharam juntas em 2017
A imagem de um sapato característico da marca Crocs adornado de um salto fino tomou a internet nos últimos dias. A peça inusitada nasceu de uma colaboração entre a grife espanhola Balenciaga e a fabricante de sandálias, e foi apresentada em um desfile da coleção da marca para a temporada de Primavera/Verão de 2022. O sapato será vendido em apenas duas cores: preto e verde-folha.
Sem preço divulgado, a peça dividiu opiniões. Enquanto alguns criticaram fortemente o design do sapato, outros consideraram a ideia criativa e adequada às tendências do mercado, que desde o início da pandemia da Covid-19 têm se encaminhado para desenhos que priorizam o conforto.
O desfile no qual o sapato foi apresentado também teve um conceito intrigante. Em uma sala totalmente branca, os convidados sentaram-se ao lado da passarela vestidos de preto, enquanto uma única modelo desfilava todas as peças. O evento foi chamado pela Balenciaga de “Clones”, em aceno à realidade da massificação de estilos através da internet.
Esta não é a primeira parceria entre as duas empresas: em 2017 lançaram em conjunto uma Crocs com sola plataforma, que chegou a custar mais de 800 dólares.
A sandália Crocs chegou a ser classificada em 2010 como uma das 50 piores invenções do mundo pela revista Time. Apesar da má fama para alguns, a marca tem conseguido destaque no mercado através de parcerias como essa. Outro exemplo recente da estratégia é uma colaboração com a grife de roupas do cantor Justin Bieber, a Drew.
*com informações da CNN em Espanhol
*sob supervisão