#Cozycardio: conheça a tendência que incentiva a se exercitar de forma confortável
Luz ambiente, velas perfumadas, série ou filme na TV: o importante é estar em um ambiente aconchegante ao fazer exercício físico
Uma trend que está bombando no TikTok, chamada #cozycardio, que tem mais de 7,6 milhões de visualizações, incentiva as pessoas a se exercitarem de maneira relaxante, confortável e tranquila – em suas próprias casas. Criada pela influenciadora digital Hope Zuckerbrow, ela começou a mostrar como faz sua atividade aeróbica em um ambiente preparado para ser aconchegante.
Luz baixa, café proteico ou shake de proteína, snack saudável apetitoso, velas perfumadas, roupas e pijamas confortáveis, caminhando na esteira na sala de casa assistindo a uma série ou filme na televisão: é desta maneira que o cozy cardio funciona.
@hope_zuckerbrow COZY CARDIO💗💅🏻 #fyp #weightloss #easyworkout #cozy #cozyathome #cardio #walkingpad #cozycardio
Na hashtag, é possível encontrar, além de milhares de vídeos de pessoas fazendo exercícios cardiovasculares, usuários também treinando com pesos leves e realizando outros tipos de treinos básicos.
Uma das principais premissas do #cozycardio, segundo Hope, é estimular as pessoas, principalmente mulheres, que por muitos anos se sentiram pressionadas, a começar a se exercitar da maneira que conseguirem. A fundadora do Cozy Cardio Club mostra em seu perfil como praticar o exercício cardiovascular aconchegante a ajudou a ir além. Não só na questão da atividade em si, mas também em encorajá-la a levar o hábito para o espaço da academia.
“O #cozycardio é um movimento para as mulheres recuperarem sua relação com o exercício físico. A sociedade coloca tanta pressão sobre as mulheres para que tenham uma determinada aparência e por causa disso muitas delas transformaram os exercícios em um castigo ou um meio de apenas queimar calorias”, conta Hope
Foi pensando nisto que ela criou a trend que acabou se espalhando pela plataforma de vídeos. “O movimento é sobre isso tudo. Começou para ajudar a curar o meu próprio relacionamento com exercícios, mas rapidamente se transformou em uma forma de amor-próprio meditativo. É para aliviar a pressão. Para ajudar as pessoas a se moverem novamente”, explica.