Brasileira é eleita Miss Simpatia e fica em 2º lugar no Miss Canadá
Modelo Raika Coutinho, de Cuiabá, também venceu o prêmio de Melhor Corpo na etapa canadense do Miss Universo
A modelo Raika Coutinho, de 36 anos, terminou o Miss Canadá na segunda colocação. A brasileira, natural de Cuiabá, também ficou com a coroa de Miss Simpatia e recebeu o prêmio de Melhor Corpo do concurso que aconteceu em Ontário, no sábado (26).
Quem venceu a competição foi Ashley Callingbull, que é modelo e atriz, tem 34 anos e também trabalha como apresentadora de um programa sobre os campeonatos de futebol, hóquei e lacrosse do Canadá. Ela representará o país da América do Norte no Miss Universe, que acontecerá em setembro no México.
A participação das duas na competição só foi possível porque, a partir deste ano, o Miss Universo e todas as suas franquias ao redor do mundo mudaram suas regras e retiraram a restrição de idade, que era de 28 anos. De 2024 para frente, mulheres maiores de 18 anos, casadas e com filhos poderão se inscrever.
Se ganhasse, Raika se consagraria como a segunda brasileira a representar o país no Miss Universo. Antes dela, Mariana Valente venceu a competição internacional em 2009. À CNN, antes do concurso, Raika afirmou que era um sonho seu poder vencer e representar o Canadá pelo mundo.
“Eu estaria representando o país que eu escolhi como nova casa e que me acolheu de braços abertos”, garante.
“As categorias no país da América do Norte são similares as do Brasil, mas o que diferencia o concurso no Canadá é que, aqui, eles se importam bastante com o apoio cultural e social que as candidatas fazem, e eu acho isso lindo”.
*Com informações de Carol Ferreira, da CNN