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    Brad Pitt lança linha de produtos para cuidados com a pele

    Após apresentar sua marca de roupas de linho e se lançar como artista plástico em exposição de arte, astro do cinema agora investe na indústria de cosméticos

    Amarachi Orieda CNN

    Brad Pitt entrou no mundo da beleza ao lançar uma linha de cuidados com a pele – e é para todos os gêneros.

    “Le Domaine”, que o ator cofundou com os viticultores orgânicos da família Perrin, busca retardar o processo de envelhecimento da pele para que todos – independentemente do sexo ou tipo de pele – possam envelhecer bem, de acordo com o site da empresa.

    “Não quero fugir do envelhecimento”, disse Pitt à “Vogue” em entrevista publicada nessa quarta-feira (21). “É um conceito do qual não podemos escapar, e eu gostaria de ver nossa cultura abraçando-o um pouco mais, falando sobre isso de maneira natural.”

    Ele acrescentou que, embora a ideia de antienvelhecimento seja “ridícula” e um “conto de fadas”, “o que é real é tratar sua pele de maneira saudável”.

    Os produtos, que variam de US$ 80 a US$ 385, apresentam dois ingredientes ativos exclusivos e patenteados GSM10 e ProGR3, acrescenta o site.

    GSM10 é feito a partir de uma combinação de bagaço de sementes de grenache, sementes de syrah benéficas ao microbioma da pele, de acordo com a linha de beleza. Tem propriedades antioxidantes, atua contra a destruição do colágeno e pode ajudar a equilibrar a pele, acrescenta Le Domaine.

    O ProGR3 é feito a partir de uma combinação de moléculas naturais encontradas em extratos de plantas, estacas de videira, camomila e chá verde, diz o site, acrescentando que tem como alvo os sinais visíveis de envelhecimento da pele.

    “Quero dizer, eu sou o tipo de pessoa que vai mudar de quarto de hotel se eu sentir o cheiro da colônia da última pessoa que ficou lá. É demais. É muito forte. Seja sutil”, acrescentou Pitt. “Deixe as pessoas virem até você. Não force os outros. Esse é o meu sentimento.”

    produto de beleza de brad pitt
    O Creme e o Sérum de Le Domaine / Le Domain Skincare

    A ideia para a linha de cuidados com a pele surgiu na vinícola Château Miraval. A propriedade do vinhedo está atualmente no centro de uma batalha legal entre Pitt e sua ex-mulher Angelina Jolie.

    De acordo com o site, a linha de skincare, que tem como foco a “beleza verde”, conta com produtos recarregáveis, embalagens recicladas e fórmulas que têm entre 96% e 99% de origem natural. É vegano e exclui ingredientes “que são objeto de controvérsia em relação ao meio ambiente”, acrescenta o site.

    “Aterrissar aqui – no Château Miraval – abriu muitas ideias que eu normalmente não consideraria. E grande parte disso é sustentabilidade, essa ideia de desperdício zero é algo muito importante para esta área e importante para mim”, disse Pitt à “Vogue”.

    Tem sido alguns dias agitados para Pitt, que também fez sua estreia como escultor em uma exposição coletiva na Finlândia. O vencedor do Oscar, que chegou à pré-estreia do filme “Trem-Bala” no início deste ano com uma saia marrom de linho, tem nove obras em exibição no Museu de Arte Sara Hildén, em Tampere.

    Outras celebridades que invadiram a beleza

    Pitt é apenas o mais recente A-lister a entrar na indústria da beleza.

    Em novembro passado, Harry Styles lançou uma linha de beleza vegana e “cruelty free” com esmaltes, um sérum para lábios e olhos duplo e um sérum facial.

    O ex-profissional de beisebol Alex Rodriguez lançou um corretivo “Blur Stick” em oito tons diferentes em 2021 como uma “solução de cuidados com a pele desenvolvida especificamente para homens”. Isso fez parte de uma campanha para a marca de bem-estar masculino Hims.

    Enquanto isso, a estrela de “Queer Eye” Karamo Brown lançou uma linha de cuidados com a pele para homens calvos e calvos em 2020 para “empoderar homens que abraçam sua calvície” e “deixar para trás as ideias ultrapassadas de masculinidade”, disse ele.

    E Rihanna lançou a linha de cuidados com a pele com inclusão de gênero “Fenty Skin” em 2020 – três anos depois de lançar a linha de cosméticos “Fenty Beauty”, que apresentava bases em 40 tons diferentes.

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