Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Biquíni duplo: saiba como aderir à tendência usada por famosas

    Especialistas dão dicas de como usar a peça que conquistou nomes como Anitta, Bianca Andrade e Letticia Muniz

    Nicoly Bastosda CNN

    Uma nova tendência de biquíni está ganhando as famosas. Nomes como Anitta, Bianca Andrade, Letticia Muniz e Lívia Nunes usaram as redes sociais nos últimos tempos para mostrar o uso do vestuário de forma “dupla”.

    A ideia é usar dois biquínis sobrepostos, com a peça superior estrategicamente posicionada para deixar as laterais visíveis, criando um jeito inovador para usar a peça.

    Segundo especialistas explicaram à CNN, a peça pode e deve ser incorporada aos interessados em embarcar na versão estilosa do traje de banho. No entanto, requer alguns cuidados para manter a higiene íntima.

    Como aderir à tendência do biquíni duplo?

    Para a fashion designer Manu Farias, a tendência do biquíni duplo tem potencial de sucesso no Brasil, mas com algumas ressalvas. “Muitas das tendências de fora acabam fazendo sucesso aqui também, então acredito que essa moda pegue no Brasil sim, mas mais pelo estilo, para uma foto, do que para pegar sol, já que as brasileiras valorizam muito a famosa ‘marquinha’”, comenta ela.

    “A ideia é sobrepor dois ou três modelos, um sobre o outro, para criar um efeito de volume ou combinar cores e padrões. Misturar estampas não é o ideal; o melhor é escolher um estampado e outros que as cores conversem. Além disso, cada biquíni precisa estar posicionado de forma que a peça de baixo apareça e todos fiquem evidentes,” explica ela.

    Quais os cuidados necessários?

    É crucial se atentar à saúde íntima, visto que o uso prolongado de biquínis molhados pode elevar o risco de infecções íntimas, como candidíase e vaginose bacteriana.

    Émile Almeida, ginecologista, diz que a atenção deve ser redobrada quando se fala nos biquínis duplos, já que podem deixar a região íntima mais abafada.

    A profissional orienta a evitar que a região fique úmida por longos períodos e a realizar a higiene adequada das peças com produtos neutros. Além disso, recomenda evitar o uso de protetores diários e sabonetes íntimos em excesso, permitindo que a região fique o mais ventilada possível.

    Já a dermatologista Michele Kreuz alerta para os riscos que o uso de biquínis duplos pode trazer à pele. “O biquíni duplo pode causar atrito adicional na pele, aumentando o risco de irritações, especialmente em áreas onde os tecidos ficam mais justos,” explica.

    Ela também destaca que o calor e a umidade acumulados entre as camadas de tecido podem favorecer o surgimento de dermatites e infecções cutâneas, como foliculite e intertrigo. “Para quem deseja aderir à moda, recomendo usar o biquíni duplo apenas por curtos períodos e escolher materiais que permitam a circulação de ar, preservando assim a saúde da pele,” completa.

    Tópicos