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    Beyoncé anuncia nova linha de cuidados com os cabelos “Cécred”

    Produtos serão lançados em 20 de fevereiro

    By Leah Dolan, CNN

    Beyoncé revelou que lançará uma linha de cuidados com os cabelos em 20 de fevereiro. A cantora, que já foi vencedora do Grammy 29 vezes, fez o anúncio no Instagram, postando um vídeo enigmático com aparentes imagens de filmes caseiros do salão Headliners de sua mãe, em Houston, Texas – onde Beyoncé teve seu primeiro trabalho varrendo cabelo.

    Uma tela de projetor improvisada mostra trechos de vídeos de infância; Beyoncé em um agasalho rosa vagando pelo salão, Tina Knowles vestida para a noite, acenando para a câmera com sua filha a reboque, ostentando um cabelo afro florescente. “O cabelo é sagrado”, dizia a legenda de Beyoncé ao revelar o nome da marca, Cécred.

    Misturados com imagens de arquivo de sua família estão clipes de lavagem de cabelo, tranças e prensas de seda. A influência de Tina Knowles na carreira de sua filha foi de longo alcance – um dos primeiros videoclipes que Destiny’s Child filmou foi para seu primeiro hit número um, “Bills, Bills, Bills” (1999), uma história de uma mulher independente e desiludida triunfantemente. cortando o peso morto do namorado. Foi encenado em um cabeleireiro.

    “Há poder na comunidade, e eu vi isso crescendo como filha de um dono de salão”, disse Beyoncé ao Harper’s Bazaar em 2021. “Fui exposta a tantas mulheres empreendedoras que admirava. Médicos, empresários, artistas, professores, mães – todos passaram pelo salão da minha mãe. Vi em primeira mão como um salão pode ser um santuário para as mulheres.”

    “Eu vi o quanto as emoções das mulheres negras estão ligadas ao nosso cabelo e à nossa beleza”, disse ela à revista. “A indústria da beleza nem sempre entende essas emoções e o que precisamos. Quero construir uma comunidade onde mulheres de todas as raças possam comunicar e partilhar alguns desses segredos, para que possamos continuar a apoiar e a cuidar umas das outras. Quero dar às mulheres um espaço para sentirem a sua própria força e contarem as suas histórias. Isso é poder.”

    Embora os detalhes sobre os produtos que a Cécred oferecerá ainda não tenham sido divulgados, um pedido de marca registrado no verão de 2022 libera a empresa para a produção de preparações para os cabelos, velas, suplementos vitamínicos, ferramentas elétricas para modelar os cabelos, pentes, acessórios de cabelo, fronhas e outras quatro categorias de bens e serviços.

    Embora a data de lançamento seja iminente, fãs entusiasmados de Beyoncé devem se lembrar que ela provocou esse empreendimento em maio do ano passado, contando a seus seguidores no Instagram sobre como ela observava sua mãe trabalhando: “Tendo aprendido tanto em minha jornada capilar, eu ‘ sempre sonhei em continuar seu legado.”

    Beyoncé não é a primeira celebridade a entrar recentemente no mundo dos cuidados com os cabelos. Em 2019, Tracee Ellis Ross lançou a Pattern, uma linha de cabelos naturais agora premiada, focada em clientes “conscientes de cachos e texturizados”. Dois anos depois, a estrela de “Friends”, Jennifer Aniston – cujas camadas brilhantes emoldurando o rosto ficaram conhecidas como corte de cabelo “The Rachel” no TikTok – lançou uma linha de produtos para cabelo veganos e livres de crueldade chamada LolaVie.

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