As tendências nos relacionamentos para 2025, de acordo com apps de namoro
Solteiros e casais estão deixando de lado a ideia de "parceiros perfeitos"; confira as possíveis previsões de acordo com apps de relacionamento
2025 promete ser o ano das conexões mais autênticas, livres de padrões ultrapassados. Isso é o que prometem os estudos feitos por alguns aplicativos de relacionamentos compilados pela CNN.
Movimentos sociais, avanços tecnológicos e uma busca coletiva por equilíbrio emocional estão redefinindo como as pessoas se relacionam, ainda de acordo com os apps.
Dados recém-divulgados pelo Tinder, por exemplo, indicam que, em 2025, cerca de 20% dos solteiros entrevistados planejam “manifestar” o amor utilizando vision boards (de maneira resumida, “mapa dos sonhos”), priorizando confiança, atração física e valores compartilhados como elementos essenciais para um relacionamento.
Além disso, os solteiros, segundo o aplicativo, estão em busca de conexões com propósito, com destaque para conversas significativas e que deixem as interações superficiais para trás. Inclusive, mais da metade deles já estabelece limites claros no início da interação.
Ainda segundo a empresa, o clima para 2025 é o de “planejado, mas não planejado”, acompanhando a tendência de valorizar momentos autênticos e fora do padrão.
Desta forma, é possível perceber que os relacionamentos poderão estar mais focados em autenticidade e menos preocupados em se encaixar em rótulos tradicionais. Termos como “amizade colorida” ou “namoro sério” darão ainda mais espaço para conexões genuínas, onde cada casal define suas próprias regras, de forma transparente e sem pressão.