Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Amor offline: solteiros trocam apps de namoro pelo “speed dating” nos EUA

    "Valentine's Day", nesta quarta-feira (14), é o Dia de São Valentim - data popular para encontros de solteiros

    Nathaniel Meyersohnda CNN

    Encontros rápidos, como o famoso “speed dating” e outros eventos voltaram desde que a pandemia de Covid-19 terminou. Os solteiros procuram sair de suas telas e encontrar parceiros em potencial pessoalmente.

    A participação em eventos de namoro nos Estados Unidos cresceu 42% em 2023 em comparação a 2022, de acordo com a plataforma de ingressos Eventbrite, e foi superior ao pré-pandemia.

    Eventos de encontros com os olhos vendados, com gincanas e com jogos de tabuleiro cresceram na Eventbrite. Os eventos de namoro baseados em jogos cresceram 163% em 2023 e os eventos de namoro “atléticos”, com aulas de pickleball e spinning, tiveram um aumento de 135% na plataforma. Até as próprias empresas de aplicativos de namoro estão lançando eventos para solteiros para se adaptarem à tendência.

    Os eventos para solteiros listados para o Dia dos Namorados aumentaram 41% este ano em relação ao ano anterior, de acordo com a Eventbrite. “A principal reclamação que ouço é que as pessoas estão exaustas dos aplicativos de namoro”, disse Maria Avgitidis, CEO da empresa de encontros Apage Match. “Temos que voltar a namorar como se estivéssemos em 1988.”

    “Meetups” e outros eventos de namoro presenciais são formas de recriar “terceiros espaços” que existiam antes dos aplicativos onde as pessoas podiam se conhecer espontaneamente, disse ela. Quarenta e cinco por cento dos Baby Boomers conheceram os seus parceiros através de um encontro ou no trabalho, em comparação com 26% dos Millennials e da Geração Z, de acordo com uma sondagem da Ipsos.

    Os eventos presenciais “imitam como se você tivesse se conhecido por meio de um amigo”, disse Avgitidis. “É realmente difícil captar uma vibração por mensagem de texto e há muita pressão nos primeiros encontros.” Linda de Lucca, que dirige o Pre-Dating, um serviço de encontros rápidos e eventos para solteiros em mais de 50 cidades, disse que os negócios estavam lentos antes e durante a pandemia. Mas que se recuperou.

    “Hoje em dia, e especialmente depois da pandemia, o nosso negócio está em expansão”, disse de Lucca. “Adicionamos segundos eventos todas as noites quase para cobrir a demanda.” “Existe uma coisa chamada química”, disse ela. “Bilhões de dólares foram gastos tentando replicar a experiência de encontro cara a cara. Mas nunca foi replicado.”

    Sentimentos confusos sobre aplicativos de namoro

    O namoro online foi estigmatizado durante anos, mas agora é a principal forma de namoro.

    De acordo com o Match, 25% conheceram seu primeiro encontro online mais recente, em comparação com 20% que se conheceram através de um amigo.

    Ainda assim, os usuários de namoro online estão divididos sobre se suas experiências em aplicativos de namoro foram positivas.

    Cinquenta e três por cento das pessoas dizem que suas experiências pessoais foram muito ou algo positivas em aplicativos de namoro, de acordo com o Pew. Quarenta e seis dizem que foram muito ou um pouco negativos.

    Match Group – proprietário do Tinder, Hinge e outros aplicativos de namoro – e Bumble cresceram durante o auge da pandemia em 2020 e 2021 e viram milhões de novos usuários e aumento dos preços das ações. Mas eles estão caindo.

    Desde o pico do Match Group em 2021, as ações perderam quase 80% de seu valor. O Bumble também caiu cerca de 80% desde que abriu o capital em 2021.

    O CEO da Hinge, Justin McLeod, reconheceu o cansaço dos aplicativos de namoro entre alguns solteiros em uma entrevista em dezembro. “Você fica sobrecarregado: há tanta atividade e tantas pessoas, e todos começam a parecer iguais e as conversas estão morrendo”, disse ele ao Financial Times.

    Os aplicativos de namoro também estão mudando para tentar facilitar eventos presenciais. Surgiram novos aplicativos, como o Thursday, que organizam eventos para solteiros nas principais cidades. Bumble lançou o Bumble IRL, convidando solteiros para “iniciar o bate-papo pessoalmente” em aulas de spinning, passeios de serviço comunitário e outros encontros presenciais para solteiros.

    “Tem havido uma tendência de voltar pessoalmente e ter experiências da vida real”, disse Rachel DeAlto, especialista-chefe em namoro do Match Group.

    A Match lançou no verão passado o 72 Hours, um recurso projetado para tirar as pessoas de seus telefones e ter um encontro em três dias.

    Esse recurso foi projetado para “interromper o fluxo incessante de mensagens e colocar as pessoas off-line” mais rapidamente, disse ela.

    Tópicos