Acessórios ou produtos? O que fazer para driblar o “bad hair day”
À CNN, o hairstylist Rudi Wener indica as melhores dicas para reverter a situação; confira
É muito provável que, em algum momento da rotina corrida, você já tenha escutado a expressão “bad hair day”. Traduzindo para o português, o termo significa “dia do cabelo ruim”, ou seja, aqueles dias em que as madeixas resolvem não cooperar.
Nessas horas, os fios crespos e cacheados perdem a definição, enquanto os lisos e ondulados ficam repletos de frizz, não se alinhando de jeito nenhum. Mas, acredite, é possível reverter a situação – seja com produtos corretos, acessórios e até mesmo alguns truques de beleza.
À CNN, o hairstylist Rudi Wener explica que, de forma geral, a melhor maneira de driblar a situação é recorrendo às opções onde o cabelo fique estático por mais tempo. “O ideal é investir em alternativas onde não há necessidade de passar a mão nos fios para ajeitá-los a todo momento”.
Lisos ou crespos: a regra serve para todas as texturas?
Diante de suas respectivas características, cada tipo de cabelo exige uma atenção diferente. Para aqueles que apresentam caracóis, a melhor sugestão se dá pelo uso de modeladores.
“Muitos desses produtos proporcionam a memória dos cachos, garantindo o efeito modelo e sem frizz por mais tempo. Naqueles dias em que os fios acordam muito bagunçados, há duas opções: realizar uma nova lavagem para modelá-los ou recorrer a acessórios e penteados que irão ajudar a disfarçar o efeito”, indica.
Quanto aos cabelos lisos e ondulados, o uso de fontes de calor como secadores, chapinhas e babyliss, por exemplo, podem ser boas alternativas, já que costumam manter os fios alinhados por mais tempo.
Investindo em penteados simples e fáceis para driblar o “bad hair day”
Rabo de cavalo clean girl
Badalado nas redes sociais, o famoso rabo de cavalo clean girl é o mais básico e salva-vidas. Para fazê-lo, aplique gel ou pomada modeladora em toda a raiz do cabelo, divida ao meio e prenda os fios garantindo o alinhamento.
Coque clean girl
Segundo o profissional, o processo segue, basicamente, a mesma dinâmica do penteado anterior. No entanto, após prender os fios, é necessário torcer o comprimento do cabelo e enrolá-lo em volta dele mesmo, formando um coque. Para finalizar, utilize grampos.
Tranças
Por aqui, todos os modelos são bem vindos. “Para dar uma bossa, você pode modelar os fios com babyliss, para que ganhem movimento”. Na sequência, faça a trança e solte algumas mechas da parte frontal.
Presilhas
Divida o cabelo ao meio, aplique o gel em todo o todo da cabeça. Penteie os fios para ficarem alinhados e “decore” a cabeça com presilhas do seu gosto.
E os acessórios?
Para quem ama acompanhar as tendências fashionistas, já deve ter visto que o lenço é o acessório queridinho da vez. Uma das opções para usá-lo, é dividindo o cabelo ao meio, de forma de fique alinhado. Na sequência, prenda o tecido nos fios, estilizando o visual.
Além disso, scrunchies também vão muito bem, já que ajudam a prender o cabelo e dão um up na produção.