Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Acessórios ou produtos? O que fazer para driblar o “bad hair day”

    À CNN, o hairstylist Rudi Wener indica as melhores dicas para reverter a situação; confira

    Caroline Ferreirada CNN

    É muito provável que, em algum momento da rotina corrida, você já tenha escutado a expressão “bad hair day”. Traduzindo para o português, o termo significa “dia do cabelo ruim”, ou seja, aqueles dias em que as madeixas resolvem não cooperar.

    Nessas horas, os fios crespos e cacheados perdem a definição, enquanto os lisos e ondulados ficam repletos de frizz, não se alinhando de jeito nenhum. Mas, acredite, é possível reverter a situação – seja com produtos corretos, acessórios e até mesmo alguns truques de beleza.

     

    À CNN, o hairstylist Rudi Wener explica que, de forma geral, a melhor maneira de driblar a situação é recorrendo às opções onde o cabelo fique estático por mais tempo. “O ideal é investir em alternativas onde não há necessidade de passar a mão nos fios para ajeitá-los a todo momento”.

    Lisos ou crespos: a regra serve para todas as texturas?

    Diante de suas respectivas características, cada tipo de cabelo exige uma atenção diferente. Para aqueles que apresentam caracóis, a melhor sugestão se dá pelo uso de modeladores.

    “Muitos desses produtos proporcionam a memória dos cachos, garantindo o efeito modelo e sem frizz por mais tempo. Naqueles dias em que os fios acordam muito bagunçados, há duas opções: realizar uma nova lavagem para modelá-los ou recorrer a acessórios e penteados que irão ajudar a disfarçar o efeito”, indica.

    Quanto aos cabelos lisos e ondulados, o uso de fontes de calor como secadores, chapinhas e babyliss, por exemplo, podem ser boas alternativas, já que costumam manter os fios alinhados por mais tempo.

    Investindo em penteados simples e fáceis para driblar o “bad hair day”

    Rabo de cavalo clean girl

    Badalado nas redes sociais, o famoso rabo de cavalo clean girl é o mais básico e salva-vidas. Para fazê-lo, aplique gel ou pomada modeladora em toda a raiz do cabelo, divida ao meio e prenda os fios garantindo o alinhamento.

    Rabo de cavalo clean girl
    Rabo de cavalo clean girl / Pinterest/Monalisa Samico

    Coque clean girl

    Segundo o profissional, o processo segue, basicamente, a mesma dinâmica do penteado anterior. No entanto, após prender os fios, é necessário torcer o comprimento do cabelo e enrolá-lo em volta dele mesmo, formando um coque. Para finalizar, utilize grampos.

    Coque clean girl com fios alinhados
    Coque clean girl com fios alinhados / Reprodução/Pinterest

    Tranças

    Por aqui, todos os modelos são bem vindos. “Para dar uma bossa, você pode modelar os fios com babyliss, para que ganhem movimento”. Na sequência, faça a trança e solte algumas mechas da parte frontal.

    Gigi Haddid com penteado de trança
    Gigi Haddid com penteado de trança / Instagram/Gigi Haddid

    Presilhas

    Divida o cabelo ao meio, aplique o gel em todo o todo da cabeça. Penteie os fios para ficarem alinhados e “decore” a cabeça com presilhas do seu gosto.

    Penteado com presilhas coloridas
    Penteado com presilhas coloridas / Reprodução/Pinterest

    E os acessórios?

    Para quem ama acompanhar as tendências fashionistas, já deve ter visto que o lenço é o acessório queridinho da vez. Uma das opções para usá-lo, é dividindo o cabelo ao meio, de forma de fique alinhado. Na sequência, prenda o tecido nos fios, estilizando o visual.

    Além disso, scrunchies também vão muito bem, já que ajudam a prender o cabelo e dão um up na produção.

    Scrunchies gigante viralizou entre as fashionistas
    Scrunchies gigante viralizou entre as fashionistas / Instagram/Beauty Is My Name

    Quantas vezes os cabelos devem ser lavados por semana

    Tópicos