Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky pediu a Biden maior apoio militar e financeiro, diz oficial ucraniano

    Segundo o oficial, Zelensky também enfatizou a necessidade de um pacote financeiro significativo para a Ucrânia

    Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.
    Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. Foto: Valentyn Ogirenko - 12.out.2020 / Reuters

    Matthew Chanceda CNN

    Durante uma ligação neste domingo (13), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, maior apoio militar e financeiro, bem como para ele visitar a Ucrânia, de acordo com um alto funcionário ucraniano.

    O funcionário, que foi informado sobre a conversa, disse à CNN que Zelensky usou a ligação de domingo para sugerir o que o funcionário chamou de “ideias concretas para diminuir a ameaça russa à Ucrânia“.

    Estes incluíram pedidos renovados para que Washington forneça maior apoio militar à Ucrânia, incluindo o fornecimento de armamento mais avançado, de acordo com o funcionário.

    Zelensky também enfatizou a necessidade de um pacote financeiro significativo para a Ucrânia, segundo o funcionário.

    O funcionário disse à CNN que o líder ucraniano enfatizou ao seu colega dos EUA que um forte apoio econômico – nas palavras do funcionário – “mostraria a Vladimir Putin que o Ocidente está com a Ucrânia e que o impacto da escalada de Putin não daria frutos”.

    Segundo o funcionário ucraniano, Zelensky pediu a Biden que visitasse a Ucrânia o mais rápido possível, mas que não houve resposta positiva de Biden. Autoridades dos EUA dizem que uma viagem de Biden à Ucrânia é extremamente improvável.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original