Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky nega que suas tropas precisem de meses de treino para operar armas avançadas

    Presidente ucraniano rebateu preocupações de membros dos Estados Unidos e da Otan sobre envio de armas avançadas às tropas ucranianas

    Jake TapperJeremy Herbda CNN

    O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky rebateu as preocupações de membros dos Estados Unidos e da Otan de que seus militares precisariam de treinamento significativo antes de receber armas avançadas de outros países, dizendo à CNN que suas forças precisam de armas rapidamente – e podem aprender a usá-las com a mesma rapidez.

    “Ouvi essas histórias de que precisaríamos de meses para treinar nossas tropas para usar novos tanques. Ok, dê-nos um tanque da era soviética”, disse Zelensky em entrevista exclusiva a Jake Tapper, da CNN, na sexta-feira (15).

    “Estamos preparados para usar qualquer tipo de equipamento, mas ele precisa ser entregue com muita rapidez. E temos a capacidade de aprender a usar novos equipamentos. Mas precisa ser rápido.”

    Zelensky disse na entrevista do gabinete do presidência, em Kiev, que as armas fornecidas pelos EUA e outros países, incluindo o novo pacote de assistência de segurança de US$ 800 milhões do governo Biden, ajudaram seu país a resistir à invasão da Rússia.

    Mas ele disse que seria necessário mais, e os treinadores de seu país seriam capazes de acelerar suas forças rapidamente.

    Tópicos