Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky condena “terrorismo nuclear da Rússia” em conversa com Macron

    Em publicação no Twitter, presidente ucraniano agradeceu líder francês, mas não deu mais detalhes sobre usina de Zaporizhia

    Pavel Polityukda Reuters

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que discutiu “o terrorismo nuclear da Rússia” na usina nuclear de Zaporizhia, no sul da Ucrânia, durante uma ligação nesta terça-feira com o presidente francês, Emmanuel Macron.

    Zelensky, em comentário no Twitter, não deu mais detalhes de suas discussões sobre a usina, que a Rússia capturou em março após a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.

    Na segunda-feira, Zelensky pediu ao mundo que mostre “força e determinação” para defender a usina nuclear, a maior da Europa, após bombardeios nas proximidades da usina que Kiev e Moscou culpam uma a outra.

    “Diálogo contínuo com o presidente francês @EmmanuelMacron. Informado sobre a situação no front, o terrorismo nuclear da Rússia na ZNPP (usina nuclear de Zaporizhia)”, escreveu Zelensky no Twitter.

    “Agradeci (a ele) pela ajuda tangível à defesa. Discutimos a ajuda macrofinanceira à Ucrânia e os desafios de segurança alimentar. Precisamos aumentar as sanções à Rússia.”