William e Kate têm brigas explosivas e jogam objetos um contra o outro, diz escritor
Supostos episódios seriam frequentes e foram expostos pelo autor Tom Quinn em seu novo livro
Casados desde 2011, William e Kate Middleton, príncipe e princesa de Gales, podem não ter um relacionamento tão tranquilo quanto parece.
Segundo o autor Tom Quinn, especializado na família real britânica, os pais de George, Charlotte e Louis teriam brigas explosivas frequentes com direito a troca de gritos e objetos atirados entre eles.
Os supostos episódios constam no livro “Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family” (“Juventude Dourada: Uma História Íntima de Crescer na Família Real”, em tradução livre), escrito por Quinn e lançado recentemente.
Na publicação, o biógrafo conversou com funcionários do Palácio de Buckingham e com membros da própria realeza para saber mais sobre a vida afetiva do casal.
“Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis onde jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é verdade. Porque o grande estresse para William e Kate é que eles ‘estão constantemente cercados por [assessores do palácio]. É como um romance de Jane Austen”, afirmou Quinn à rede americana Fox News.
No livro, uma fonte do autor conta que, quando o filho do rei Charles III com a princesa Diana está zangado com sua esposa, ele a chama de “querida” com “sinais de aborrecimento” que podem ser detectados em seu tom.
No entanto, de acordo com o autor, a relação do casal nem sempre é marcada por confusões, eles também “se aconchegam”, como descreveu. “Kate é muito calma”, explicou Quinn. Já William é “aquele que é um pouco cabeça quente”. “Vemos um exemplo disso no livro de Harry… Mas Kate é muito cabeça-dura”, disse.
“É claro que, em particular, William e Kate, como todos os casais, brigam, gritam um com o outro e dizem coisas desagradáveis, mas Kate é apaziguadora por instinto, e William sempre cede, já que ele teve emoções mais do que suficientes. Turbulência, divórcio e ruptura quando criança”, escreveu o especialista em realeza. “Ele [William] odeia confrontos”, acrescentou.
Segundo Quinn, integrantes da família real sabem que o príncipe e a princesa de Gales não querem parecer “o casal perfeito que todos deveriam tentar imitar”. “Eles querem ser vistos como um casal comum, com o mesmo estresse de ter filhos, trabalhar e tudo mais que a vida traz”, reitera.
Momentos de intimidade do casal
Tom Quinn também disse que William e Kate possuem apelidos carinhosos entre eles.
Um ex-funcionário do palácio que conheceu a princesa de Gales disse ao autor que Middleton se refere ao marido como “bebê”, enquanto ele a chama de “duquesa de Doolittle”.
Revelações do príncipe Harry
O comportamento supostamente explosivo de William não é reportado somente na obra de Quinn, mas também no “Spare” (No Brasil, “O Que Sobra”) – livro memórias do príncipe Harry.
Na publicação, o príncipe acusa o irmão de agredi-lo fisicamente durante uma discussão sobre Meghan Markle, esposa de Harry, em 2019.