Votos contra Milei ou Massa colocam Bullrich no centro da eleição da Argentina
Eleitores argentinos teriam votado votando contra radicalismo da economia ou continuidade da atual situação
Eleitores de Buenos Aires ouvidos pela enviada especial da CNN à Argentina, Thaís Herédia, disseram que votaram neste domingo (22) contra o libertário Javier Milei ou contra o governista Sergio Massa. Isso coloca a liberal Patricia Bullrich no centro da eleição do país.
A divisão dos eleitores se daria por oposição ao radicalismo de Milei ou pela continuidade do atual governo — que tem Massa como ministro da economia — responsável por uma inflação de três dígitos.
Bullrich, Massa e Milei são os três principais candidatos à Presidência da Argentina neste domingo. Nas últimas pesquisas de intenção de votos, eles apareciam disputando vagas para ir ao segundo turno.
Após o fechamento das urnas, o clima nos comitês de campanha dos três era de aposto para ida ao segundo turno, segundo o jornal Clarín, um dos principais veículos de imprensa do país.
Na pesquisa AtlasIntel divulgada em 13 de outubro, Massa aparecia na frente nas intenções de votos, com 30,9%. Milei tinha 26,5% e Bullrich, 24,4%.
No entanto, os cenários de segundo turno possíveis apontavam que Massa perderia para qualquer um dos outros dois, enquanto Milei só perderia para Bullrich.
O levantamento ouviu 5.702 pessoas com mais de 16 anos por meios digitais e de forma aleatória entre dias 10 e 13 de outubro. O nível de confiança é de 95%, com. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou menos.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo