Volodymyr Zelensky diz ser grato aos russos “sem medo de protestar”
Presidente ucraniano publicou um vídeo nas redes sociais e agradeceu diretamente à manifestante que levantou cartaz antiguerra em canal russo


O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que é “grato” aos russos que “não têm medo de protestar” e que “dizem a verdade” sobre a invasão russa da Ucrânia.
“Sou grato” aos russos que não param de tentar transmitir a verdade. Aos que lutam contra a desinformação e dizem a verdade, fatos reais a seus amigos e entes queridos”, disse ele em um vídeo do Telegram enviado no início desta terça-feira, horário local.
Zelensky também falou diretamente sobre Maria Ovsyannikova, a funcionária do Russia Channel One que segurava um cartaz antiguerra, para interromper um dos principais programas de notícias da televisão estatal russa em horário nobre nesta segunda-feira.
“Sem guerra”. Pare a guerra”. Não acredite que a propaganda que eles lhe dizem está aqui”, dizia o cartaz. “Russos contra a guerra”, a última linha do letreiro dizia em inglês.
Zelensky agradeceu a Ovsyannikova após seu protesto.
“E pessoalmente à mulher que entrou no estúdio do Canal Um com um cartaz contra a guerra”, disse ele.
“Àqueles que não têm medo de protestar”. Enquanto seu país não se fechar completamente do mundo inteiro, transformando-se em uma Coraia do Norte muito grande, você deve lutar”. Você não deve perder sua chance”.
O advogado de Ovsyannikova, Dmitry Zakhvatov, disse anteriormente à CNN que ele não consegue encontrar sua cliente, apesar das informações de que ela está na delegacia de polícia de Ostankino, em Moscou.