Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Grande incêndio atinge Califórnia; milhares de pessoas são retiradas de área

    Mais de 6 mil hectares foram queimados disseram autoridades na tarde desta segunda-feira (17)

    da CNN

    Um incêndio no condado de Los Angeles forçou a saída de centenas de pessoas de um parque estadual. Mais de 6 mil hectares foram queimados desde que o incêndio começou no sábado (15), disseram as autoridades.

    De acordo com funcionários do serviço florestal da Angeles National Forest, mais de 6 mil hectares foram queimados e 8% está contido na tarde desta segunda-feira (17).

    Mais de mil bombeiros estão no local, com mais a caminho, disse o chefe da seção do Corpo de Bombeiros do condado de Los Angeles, Kenichi Ballew-Haskett, à CNN na manhã desta segunda-feira (17).

    Veja imagens do incêndio na Califórnia:

    “Estamos alertando as pessoas de que, se tivermos que emitir uma ordem de desocupação obrigatória, elas precisam sair”, disse o chefe dos bombeiros, aconselhando os residentes a terem suas malas prontas, um tanque cheio de gasolina e telefones celulares carregados.

    “Assim que os xerifes passarem ou as autoridades pedirem para você sair, isso significa que o perigo é iminente”, acrescentou.

    O incêndio começou na tarde de sábado (15) em Gorman, uma comunidade não incorporada no noroeste do condado de Los Angeles.

    A causa do incêndio ainda está sob investigação, de acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, também conhecido como Cal Fire.

    Os serviços de parques estaduais da Califórnia retiraram 1.200 pessoas do Hungry Valley Park, de acordo com o departamento.

    O incêndio danificou duas propriedades comerciais na noite de sábado (15), de acordo com o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles.

    Ordens de desocupação estão em vigor para áreas a oeste da rodovia Interstate 5 entre Pyramid Lake e Gorman. Avisos para retirada estão em vigor para áreas ao sul de Pyramid Lake entre Old Ridge Route e a linha do condado de Los Angeles.

    O Serviço Meteorológico Nacional de Los Angeles alertou no domingo (16) sobre rajadas de vento de até 112 km/h, criando condições que poderiam potencialmente alimentar as chamas.

    Um alerta de bandeira vermelha foi emitido para o corredor I-5 no condado de Los Angeles e nas montanhas do condado de Ventura até as 17h desta segunda-feira (17).

    Dois adultos e uma criança foram levados a um hospital com ferimentos leves, informou a KABC, afiliada da CNN, citando um porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles.

    As tripulações estão trabalhando para conter o fogo e “as aeronaves estão trabalhando para impedir o avanço, mas têm visibilidade limitada”, segundo as autoridades.

    Pyramid Lake também está fechado devido à ameaça representada pelo incêndio, disse o corpo de bombeiros.

    Enquanto isso, no norte da Califórnia, o incêndio na região queimou mais de 400 hectares no condado de Sonoma e destruiu estruturas, de acordo com Cal Fire.

    Ordens de evacuação foram emitidas no domingo (16) para alguns residentes, com socorristas indo de porta em porta para ajudar, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Sonoma.

    Durante a noite, as autoridades mobilizaram 36 carros de bombeiros, três helicópteros, sete tratores, seis equipes manuais e três reservatórios de água para combater o incêndio, que estava cerca de 20% contido na manhã desta segunda-feira (17), informou o departamento Cal Fire.

    Tópicos