Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Furacão Beryl atinge o México e deixa rastro de destruição

    Ventos sopram em direção ao sul do Texas, nos Estados Unidos

    Da Reuters

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='8911252' html_id_prefix='featured_' ]

    O furacão Beryl atingiu os principais destinos turísticos do México na manhã desta sexta-feira (5), desencadeando um alerta vermelho na região após seu rastro mortal de destruição em várias ilhas do Caribe.

    Veja vídeo:

    O núcleo da tempestade deslocou-se sobre Yucatán, com os ventos desacelerando para aproximadamente 160 km/h quando atingiram a região nordeste de Tulum.

    A agência de proteção civil do México emitiu um alerta vermelho, sinalizando uma ameaça de perigo máximo. A agência aconselhou os moradores a permanecerem em suas casas ou procurarem refúgio em abrigos contra tempestades.

    Em Quintana Roo, onde ficam Cancún e Tulum, fortes ventos e chuvas afetam a região.

    Antes de chegar ao México, o furacão Beryl causou estragos no Caribe. A tempestade atingiu a Jamaica, Granada, São Vicente, Granadinas e o norte da Venezuela, deixando pelo menos 11 mortos, derrubando edifícios e arrancando árvores.

    Espera-se que o Beryl enfraqueça rapidamente ao cruzar a Península de Yucatán, mas prevê-se que recupere força quando passar pelo Golfo do México. O Centro de Furacões dos Estados Unidos prevê que a tempestade se deslocará em direção ao nordeste do México e ao sul do Texas no fim de semana.

    Tópicos