Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: casa é arrastada pela chuva em Manaus

    Imagens mostram residência sendo levada pela água na capital do Amazonas; prefeitura atendeu oito ocorrência por conta da tempestade

    Da CNN

    Uma casa foi arrastada pela chuva na manhã deste domingo (17), no bairro Educandos, em Manaus, capital do Amazonas. A cidade foi atingida por uma forte chuva neste fim de semana, tendo, inclusive, alerta de “perigo potencial” emitido pelo Inmet. O alerta dura até as 10h00 desta segunda-feira (18).

    Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, é possível ver uma casa azul de madeira escorrendo por um barranco, até chegar ao rio. Segundo informações levantadas pela CNN, ninguém estava na casa no momento em que ela foi levada pela água.

    Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que segue em atendimento às ocorrências relacionadas a chuva na cidade. Até a tarde de domingo, oito solicitações foram feitas para a Defesa Civil do município.

    Nota — Prefeitura de Manaus

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, informa que as equipes da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas, em atendimento às ocorrências ocasionadas pela chuva. Até o início da tarde deste domingo, 17/12, oito situações foram formalizadas.

    A zona Sul foi a área mais afetada, concentrando cinco das oito ocorrências registradas. Duas na zona Leste e uma na zona Norte.

    Alerta do Inmet

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo potencial” para diversas áreas do norte do Brasil. Entre elas a cidade de Manaus. No alerta, o instituto informa serem esperadas chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

    Segundo o Inmet, as áreas afetadas pelo alerta são Vale do Acre, Leste Rondoniense, Norte de Roraima, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Norte Mato-grossense, Sul Amazonense, Norte Amazonense, Madeira-Guaporé, Sul de Roraima, Vale do Juruá.

    Tópicos