Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Astronauta registra furacão Milton do espaço

    Tormenta se intensificou em um nível quase sem precedentes e deve atingir costa leste dos Estados Unidos

    Eric Zerkelda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='11000188' html_id_prefix='featured_' ]

    Um astronauta, sobrevoando o furacão Milton, capturou imagens da tempestade do espaço em um novo vídeo divulgado nesta terça-feira (8).

    Espera-se a tempestade dobre de tamanho antes de atingir o continente.

    Moradores de Orlando correm para os supermercados com a aproximação do Milton, que deve atingir a Flórida na quarta-feira (9) à noite, e já é o furacão mais intenso registrado em todo o ano de 2024, com ventos que chegam a 289 km/h. A CNN Brasil registrou a falta de abastecimento nas prateleiras de Orlando.

    Intensificação rápida quase sem precedentes

    O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

    Espera-se que ele cresça em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.

    O olho do furacão pode chegar em qualquer lugar da costa da Flórida: de Cedar Key, ao norte, à Naples, ao sul, incluindo possivelmente as áreas de Tampa ou Ft. Myers.

    Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

    As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”11000188″ title_galeria=”Furacão Milton Estados Unidos e México”/]

    Tópicos