‘Vi bola de fogo e cenário que nunca vou esquecer’, diz brasileira no Líbano
Desnorteada e fora de casa, ela conta que tentou identificar a região da explosão para ver a residência dela foi atingida e que tentou proteger crianças
Membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Líbano, Viviane Guedes relatou, em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (5), o momento da explosão na região portuária de Beirute, no Líbado, que deixou pelo menos 135 mortos e cerca de 5 mil feridos, segundo autoridades locais.
“Estava no carro com meu filho e meus sobrinhos e, de repente, ele [o veículo] começou a tremer. Ficamos surdos por alguns segundos e procurando o que estava acontecendo. A gente achou que era terremoto, porque já aconteceu antes, mas vi aquela bola de fogo impressionante”, contou.
Leia e assista também:
Explosão em Beirute: número de mortos chega a 135, diz Ministério da Saúde
Bolsonaro avalia envio de ajuda ao Líbano após explosão em Beirute
‘Em meia hora os hospitais já estavam lotados’, relata médico no Líbano
Desnorteada e fora de casa, ela conta que tentou identificar a região da explosão para ver se a casa dela foi atingida e que, em seguida, teve o “instinto” de levar as crianças para um local seguro.
Segundo a brasileira, o prédio em que ela mora está entre os locais destruídos pela explosão. “Todos os vidros quebrados e muitos andares afetados, mas, graças a Deus, ninguém se machucou com tanta gravidade”, disse. “É um cenário que nunca vou esquecer”.
Equipes de resgate libanesas seguem, nesta quarta-feira (5), vasculhando os escombros à procura de sobreviventes da poderosa explosão que destruiu parte da capital Beirute na terça-feira.
A grande explosão ocorrida na capital do Líbano resultou em danos estimados entre US$ 3 bilhões e US$ 5 bilhões, segundo o governador de Beirute, Marwan Abboud.