Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ventos de supertufão viram barco perto das Filipinas e pelo menos 25 pessoas morrem

    Autoridade para desastres do país disse que ao menos 40 pessoas foram resgatadas e 6 continuam desaparecidas

    Imagem do barco que naufragou na Filipinas e deixou ao menos 25 pessoas mortas
    Imagem do barco que naufragou na Filipinas e deixou ao menos 25 pessoas mortas Guarda Costeira da Filipinas

    Neil Jerome Moralesda Reuters

    A Guarda Costeira das Filipinas (PCG) estava correndo contra o tempo para resgatar mais passageiros de uma embarcação que virou perto de Manila devido a ventos fortes na quinta-feira (27), com a perda de pelo menos 25 vidas, disseram autoridades.

    Não ficou imediatamente claro quantas pessoas estavam a bordo, mas o oficial de desastres Neil Ferrer disse à rádio DZRH que 40 pessoas foram resgatadas e uma busca está em andamento por seis pessoas desaparecidas.

    Membros da guarda costeira foram vistos puxando um corpo do que parecia ser uma mulher sem colete salva-vidas de águas agitadas enquanto realizavam operações de busca e resgate, mostrou um vídeo compartilhado pelo PCG.

    O barco estava a cerca de 45 metros (147 pés) de terra quando foi atingido por ventos fortes, fazendo com que todos os passageiros entrassem em pânico e se desviassem para o lado, o que fez com que a embarcação virasse nas águas de Binangonan, disse o PCG.

    Binangonan é uma cidade costeira a apenas duas horas de carro da capital, Manila.

    As Filipinas, um arquipélago de mais de 7.600 ilhas, foram atingidas esta semana pelo tufão Doksuri, que trouxe ventos de até 175 quilômetros por hora (108 milhas por hora) para a ilha mais populosa de Luzon, no norte.

    Algumas balsas e barcos foram autorizados a navegar na quinta-feira, depois que o supertufão Doksuri deixou as Filipinas.

    A nação do Sudeste Asiático tem um histórico ruim de segurança marítima, com embarcações às vezes superlotadas e muitos navios antigos ainda em uso.