Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vale atua no resgate de 39 trabalhadores presos em mina subterrânea no Canadá

    Funcionários ficaram presos após o veículo de transporte ficar paralisado por um incidente no poço

    Douglas Portoda CNN* em São Paulo

    A mineradora Vale está resgatando nesta segunda-feira (27) 39 trabalhadores que estão presos na mina subterrânea Totten, em Sudbury, Ontário, no Canadá. No último domingo (26), após uma pá escavadeira que estava sendo transportada se desprender no acesso à mina e ter seu eixo bloqueado, o transporte foi paralisado, e fez com que os funcionários ficassem reclusos no poço.

    Eles estão saindo por meio de um sistema de escadas, em uma saída secundária, com apoio da equipe de resgate da Vale. A empresa informou que todos estão seguros, sem ferimentos e com acesso à água, alimentos e remédios.

    “Ninguém está ferido, o que é nossa preocupação número um, e os trabalhadores tiveram e continuam tendo acesso à água, alimentos e remédios”, diz a Vale.

    Após o incidente, os funcionários seguiram imediatamente para os postos de refúgio como parte dos procedimentos previstos. A empresa afirmou estar em comunicação frequente com eles desde o ocorrido.

    “Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir a segurança desses funcionários e forneceremos novas atualizações assim que estiverem disponíveis”, concluiu.

    A mina subterrânea Totten produziu no primeiro semestre deste ano 3,6 toneladas de níquel. A produção, no entanto, está paralisada no momento.

    (Com informações da Reuters)*

    Tópicos