Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    União Europeia prevê início simultâneo da vacinação em todos os 27 países

    ‘Como estivemos unidos durante a pandemia, sairemos dela juntos e unidos’, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

    Giulia Alecrim*, da CNN, em São Paulo



     

    A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou nesta quarta-feira (16) que o bloco deve iniciar a vacinação simultânea da Covid-19 em todos os 27 países membros, no mesmo dia.

    “Para acabar com a pandemia, precisamos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Então vamos começar rapidamente com a vacinação juntos, como 27, no mesmo dia. Como estivemos unidos durante a pandemia, sairemos dela juntos e unidos”, disse a presidente em uma rede social, complementando que a União comprou doses suficientes para “todos na Europa”.

    Leia também:
    Cerca de 140 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Reino Unido
    Mutações já detectadas não alteram eficácia de vacinas contra Covid-19
    Vacinas da Pfizer e da Moderna funcionam como mensagem do Snapchat; entenda

    Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
    Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
    Foto: John Thys/Reuters

     A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse que um painel de especialistas se reunirá na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, para avaliar a vacina produzida pela empresa norte-americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech. A Agência tem como meta realizar uma aprovação padrão da vacina, ao invés de um uso emergencial. Se concretizado, seria a primeira a fazê-lo.

    O Ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, disse em entrevista coletiva que espera que a aprovação da União Europeia para a vacina esteja em vigor antes do Natal, abrindo caminho para iniciar a imunização ainda este ano.

    Até o momento, apenas três países iniciaram a vacinação contra a Covid-19, através do uso de aprovação emergencial, são eles: Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

    (Sob supervisão de Paloma Souza)

    Tópicos