Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Um quarto dos postos da Flórida não tem combustível, diz empresa especializada

    Interrupções de serviço nos postos de gasolina são muito maiores nas áreas mais atingidas

    Da CNN

    Cerca de um quarto dos postos de gasolina na Flórida não tinham combustível nesta quinta-feira (10) de manhã, de acordo com a plataforma de rastreamento de preços de gasolina GasBuddy.

    Às 10h30, no horário local (11h30, no horário de Brasília), 24,8% dos postos de gasolina em todo o estado estavam sem combustível, disse a GasBuddy.

    As interrupções de serviço nos postos de gasolina são muito maiores nas áreas mais atingidas, que também sofrem com falta de eletricidade. Mais de 3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica no estado.

    Quase dois terços (63%) dos postos de gasolina na área de Tampa e St. Petersburg não tinham combustível às 10h30, no horário local, e 44% em Sarasota estavam “secos”, de acordo com a GasBuddy.

    Pouco mais de um terço dos postos de gasolina na área de Fort Myers-Naples (37%) e mais de um quarto (28%) na área de Orlando-Daytona Beach estavam sem combustível.

    O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse nesta quinta que as autoridades estão trabalhando para garantir que o combustível seja entregue.

    “Espero que consigamos abrir nossos postos de gasolina, grandes lojas e tudo muito rápido”, pontuou DeSantis.

    O Porto de Tampa parece não ter sido impacto tão severamente pela forte tempestade, que muitos temiam que prejudicaria a parte crítica da infraestrutura de energia.

    A prefeita de Tampa, Jane Castor, afirmou que o porto “parece bom” e que as autoridades esperam conseguir levar combustível para o porto e para o resto do estado.

    Esse é um ponto crucial de entrada para grande parte do combustível que vai para os postos em toda a Flórida, sem mencionar o diesel e o combustível de aviação para os aeroportos.

    Furacão Milton deixa mortes e destruição

    O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.

    Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

    Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.

    Quatro pessoas morreram no condado de St. Lucie após tornados atingirem a região, segundo as autoridades. O governador Ron DeSantis afirmou que deve haver mais vítimas.

    Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.

    Tópicos