Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Último comercial de Milei usa mote de Lula e diz que esperança vai vencer o medo

    Vídeo foi produzido após uma visita à Argentina do marqueteiro argentino Pablo Nobel, que atua como conselheiro do candidato de oposição

    Pedro VenceslauThais Arbexda CNN

    O último comercial de TV de Javier Milei na disputa presidencial argentina usou um mote da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Depois rebater várias informações difundidas pelo adversário peronista Sérgio Massa – “não vamos privatizar a saúde, não vamos privatizar a educação, não vamos privatizar o futebol, não vamos liberar a exportação irrestrita de armas” – o candidato da Frente Liberdade Avança conclui: “A esperança vai vencer o medo”, disse Milei.

    Esse vídeo foi produzido após uma visita à Argentina do marqueteiro argentino Pablo Nobel, que atua como conselheiro do candidato de oposição.

    “Essa é uma campanha profundamente desigual e sem recursos”, disse Nobel à CNN.

    Marqueteiro do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2022, Nobel ajudou a desenhar a estratégia da reta final de campanha de Javier Milei e fez um diagnóstico da disputa.

    “A campanha de Milei é horizontal e enfrenta um adversário que abusa do poder econômico. Mas ele também cometeu alguns cometeu erros graves”, afirmou.

    Segundo Nobel, os principais foram criticar o Papa, exaltar Margaret Thatcher e não ter moderado o tom no segundo turno.

    “As críticas ao Papa, que é o argentino mais famoso de todos, em um país de maioria católica, foram um problema que ganhou força no sábado antes da eleição. Nesse dia os argentinos vão à missa. Imagine que ouviram dos padres?”, disse Pablo Nobel.

    Sobre a diferença de estrutura entre os adversários, o marqueteiro avalia que isso pode ser um fator positivo. “As pessoas estão cansadas dos políticos profissionais”, afirmou.

    Tópicos