Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    UE permitirá que norte-americanos vacinados visitem o bloco neste verão

    Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, os vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos poderão viajar

    Reuters

    Uma funcionária do alto escalão da União Europeia (UE) disse neste domingo (26) que os americanos que foram vacinados contra a Covid-19 devem poder viajar para a Europa neste verão, facilitando as restrições de viagens existentes.

    A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse ao jornal estadunidense The New York Times que os 27 membros do bloco aceitariam, incondicionalmente, todos aqueles que forem vacinados com vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos.

    A agência aprovou as três vacinas usadas nos Estados Unidos. “Os americanos, até onde posso ver, usam vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos”, disse von der Leyen . “Isso permitirá a liberdade de movimento e viagens para a União Europeia.”

    Ela não disse quando as viagens poderiam recomeçar. A UE encerrou em grande parte as viagens não essenciais há mais de um ano.

    Os países da União Europeia concordaram este mês em adotar passes de viagem de vacinados contra a Covid-19, que permitiriam às pessoas que foram vacinadas contra a doença, recuperadas de uma infecção ou com teste negativo viajarem com mais facilidade.

    Tópicos