Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucranianos atingem local industrial em Donetsk, diz oficial separatista pró-Rússia

    Ataque teria causado incêndio e vazamento de amônia; população é orientada a permanecer em casa

    Tropas ucranianas na região de Donetsk
    Tropas ucranianas na região de Donetsk Gleb Garanich/Reuters

    Petro ZadorozhnyyVasco Cotovioda CNN

    Forças ucranianas atingiram um local industrial na cidade de Donetsk, controlada pela Rússia, causando um incêndio e um vazamento de amônia, disse o chefe da Defesa Territorial da República Popular de Donetsk (DPR) em um post no Telegram.

    “Como resultado do bombardeio do território da cervejaria de Donetsk localizada no distrito de Kalininskyi da cidade, ocorreu um vazamento de amônia”, disse o post.

    “A área afetada é de 2 quilômetros (mais de 1 milha)”. Os serviços estaduais de emergência da DPR estão alertando as pessoas para permanecerem dentro de casa.

    “A população deve estar dentro das instalações. Tome medidas para vedação adicional de seus apartamentos (casas) e instalações. Respire através de bandagens de gaze de algodão umedecidas com uma solução com 5% de ácido cítrico ou acético”, disse em um post do Telegram.

    “Repasse aos seus vizinhos as informações que você recebe. Ajude os idosos, os doentes e as crianças conforme necessário”, dizia o post.

    Separatistas pró-Rússia afirmam ter entrado nas cidades de Soledar e Bakhmut de Donetsk

    Forças separatistas pró-Rússia dizem que entraram nas cidades de Soledar e Bakhmut, em Donetsk, no leste da Ucrânia, disse o porta-voz da milícia da chamada República Popular de Donetsk (DPR) a emissoras russas na quarta-feira.

    “No momento, em Soledar e Artemivsk (Bakhmut em ucraniano), entramos na fronteira da cidade, na zona industrial onde os combates estão acontecendo”, disse Basurin.

    Basurin acrescentou que as forças do DPR cercaram Avdiivka e controlavam a maior parte de Pisky e Marinka.

    “Na área de Pisky, controlamos esse assentamento, mas ainda não o controlamos completamente, não o controlamos integralmente. Marinka, controlamos 2/3 do assentamento”, disse. “Ninguém entra em Avdiivka e no momento ninguém vai fazer isso. Será cercado porque há certos avanços de nossas forças e meios ao norte deste assentamento, para cercá-lo mais tarde.”

    “Os soldados ucranianos que permanecerem na cidade serão capturados ou morrerão. Porque a escolha é deles: ficar vivo ou morrer”, concluiu.

    Mais cedo nesta quarta-feira, as forças ucranianas disseram que repeliram os ataques russos perto de Bakhmut e Avdiivka.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original