Ucrânia “repeliu” com sucesso vários ataques russos em Donbass, diz Reino Unido
Na última sexta-feira, a Rússia declarou que o objetivo principal de sua invasão é assumir controle total sobre o sul da Ucrânia
A Ucrânia “repeliu vários ataques russos ao longo da linha de contato no Donbass esta semana”, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido em sua última atualização de inteligência neste domingo (24).
“Apesar de a Rússia obter alguns ganhos territoriais, a resistência ucraniana tem sido forte em todos os eixos e infligiu um custo significativo às forças russas”, continuou a avaliação, sem esclarecer se a resistência estava sendo liderada pelas forças armadas ucranianas de grupos civis.
O Ministério da Defesa também citou “a baixa moral russa e o tempo limitado para reconstituir, reequipar e reorganizar as forças de ofensivas anteriores” como as prováveis causas para a “eficácia de combate” da Rússia.
Na última sexta-feira, a Rússia declarou que o objetivo principal de sua invasão na Ucrânia é assumir “controle total” sobre o sul da Ucrânia e a região leste de Donbass.
O anúncio, que veio de um alto oficial militar, marcou a primeira vez desde o início do conflito que a Rússia admitiu que estava lutando para estabelecer um corredor terrestre através do território ucraniano ligando a Rússia à Crimeia, península que anexou em 2014.