Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia reivindica avanços durante ofensiva em Bakhmut

    Tropas pressionam os invasores russos ao norte e sul da cidade, segundo porta voz ucraniano; ações também ocorrem nas direções perto de Melitipol e Berdiansk 

    Olga VoitovychLauren Kentda CNN

    Os militares da Ucrânia disseram nesta quarta-feira (5) que estão tendo sucesso na ofensiva perto da cidade devastada de Bakhmut, no leste do país.

    As tropas ucranianas estão “pressionando” as forças russas ao norte e ao sul de Bakhmut e continuam a expulsar a Rússia de posições anteriormente capturadas, de acordo com o porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, Andriy Kovalov.

    “Na área (da vila de) Klishchiivka eles tiveram sucesso parcial, eles estão se entrincheirando nas linhas alcançadas”, disse Kovalov. “O inimigo está resistindo fortemente, usando reservas e sofrendo pesadas perdas.”

    O Estado-Maior da Ucrânia disse em sua atualização de quarta-feira que na área de Bakhmut, as tropas ucranianas resistiram aos ataques de aeronaves e artilharia russas nas duas aldeias de Orikhovo-Vasylivka e Bohdanivka.

    A Rússia “está concentrando seus esforços principais nas direções de Lyman, Bakhmut, Avdiivka e Marinka, e os combates pesados continuam”, com 40 confrontos de combate no último dia, acrescentou a atualização do Estado-Maior. A Ucrânia alegou ter repelido as ofensivas russas nessas cidades, bem como na área ao sul de Novoselivske, na região de Luhansk.

    As Forças de Defesa da Ucrânia continuam a conduzir operações ofensivas nas direções perto de Melitipol e Berdiansk, “entrincheirando-se nas linhas alcançadas, infligindo fogo de artilharia nos alvos inimigos identificados e realizando medidas de contra-bateria”, de acordo com a atualização.

    “Nas direções de Zaporizhzhia e Kherson, o inimigo está concentrando seus principais esforços em impedir o avanço de nossas tropas”, disse o Estado-Maior.

    No último dia, a Ucrânia registrou 59 ataques dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo da Rússia e 47 ataques aéreos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original