Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia reivindica avanços ao sul de Bakhmut durante contraofensiva

    No entanto, tropas seguem enfrentando forte resistência ao norte da cidade, segundo a vice-ministra da Defesa ucraniana, Hanna Maliar 

    Vasco CotovioSvetlana Vlasovada CNN

    A Ucrânia continua obtendo ganhos ao sul de Bakhmut enquanto enfrenta forte resistência ao norte da cidade, de acordo com a vice-ministra da Defesa ucraniana, Hanna Maliar.

    A Rússia está “aplicando todas as suas forças” para tentar impedir o avanço de Kiev na área, afirmou Maliar, acrescentando que os soldados de Moscou estão avançando na direção de Lyman, Svatove e Bakhmut, e montaram uma defesa de três níveis nessas áreas ” para ganhar um ponto de apoio.”

    “Mas eles ainda não estão conseguindo”, disse ela na terça-feira.

    Lyman e Svatore são cidades ao norte de Bakhmut.

    Em sua atualização diária, o Estado-Maior do Exército Ucraniano também disse que a Ucrânia estava consolidando posições em torno de Bakhmut. “Os soldados ucranianos continuam a conduzir operações ofensivas ao sul e ao norte de Bakhmut, fortalecendo-se nas linhas alcançadas”, afirmou.

    A CNN não pode verificar as alegações ucranianas de ganhos no campo de batalha.

    Nem Maliar nem o Estado-Maior relataram qualquer avanço ao longo da frente sul, onde a contraofensiva da Ucrânia encontra forte resistência.

    “Nas direções de Zaporizhzhia e Kherson, o inimigo está concentrando seus principais esforços em impedir o avanço de nossas tropas”, disse a atualização do estado-maior. “Ao mesmo tempo, as Forças de Defesa da Ucrânia continuam a conduzir operações ofensivas nas direções de Melitopol e Berdiansk, garantindo as posições alcançadas, infligindo fogo de artilharia aos alvos inimigos identificados e realizando medidas de contra-bateria.”