Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia recaptura cidade localizada na região vizinha de Kherson

    Snihurivka fica na estrada principal para cidade ocupada pelos russos de Kherson, na região vizinha de Kherson

    Mick KreverTeele Rebaneda CNN

    Os militares ucranianos recapturaram Snihurivka, uma cidade na região sul de Mykolaiv que fica na estrada principal para a cidade ocupada pelos russos de Kherson, na região vizinha de Kherson.

    A CNN geolocalizou um vídeo postado na manhã de quinta-feira (10) mostrando tropas ucranianas em uma praça principal da cidade segurando uma bandeira do país, enquanto um grupo de moradores aplaude.

    “Hoje, 10 de novembro, o assentamento de Snihurivka foi libertado pelo 131º batalhão de militares”, diz um soldado ucraniano. “Glória à Ucrânia!”

    A recaptura de Snihurivka é uma vitória significativa para os militares ucranianos em seu avanço em direção à cidade de Kherson, e ocorre um dia depois que o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, ordenou a retirada das forças russas da margem oeste do rio Dnipro, na região de Kherson.

    Tropas russas se retirando de fronteira de Kherson

    Repórteres militares russos na parte norte da região de Kherson disseram nesta quinta-feira (10) que houve uma retirada em algumas áreas após o que foi descrito como “ataques inimigos maciços”.

    Um importante canal russo de Telegram informou que “houve uma retirada para apoiar posições”, perto da cidade de Snihurivka, que fica na região vizinha de Mykolaiv.

    “Uma ponte também foi explodida por nossas forças nesta área hoje”, segundo o canal RVVoenkor, que tem mais de 1 milhão de assinantes.

    “Fontes ucranianas publicaram uma foto com o hasteamento de sua bandeira na estação ferroviária de Snihurivka. O assentamento está sob seu controle”, disse.

    A CNN geolocalizou a fotografia da bandeira em uma torre na cidade de Snihurivka.

    O canal também disse que os ucranianos entraram na aldeia vizinha de Kalynivske e que “a linha de frente está se movendo constantemente em direção a Kherson”.

     

    Tópicos