Ucrânia intercepta cinco mísseis e 48 drones lançados pela Rússia, dizem militares
Forças russas atacaram a região de Kiev com drones e mísseis, causando um incêndio em uma das instalações industriais
A Força Aérea Ucraniana derrubou todos os cinco mísseis e 48 dos 53 drones em nove regiões durante o ataque noturno da Rússia, disseram militares ucranianos nesta sexta-feira (7).
As forças russas atacaram a região de Kiev com drones e mísseis Kh-101/Kh-555, causando um incêndio em uma das instalações industriais, segundo o governador.
Os serviços de emergência trabalharam para apagar o incêndio na manhã desta sexta-feira, sem relatos de vítimas.
O governador da região de Kharkiv, Oleh Syniehubov, disse que o ataque de drones derrubou janelas de pelo menos três edifícios residenciais, danificando uma loja e um correio, entre outras infraestruturas locais.
Três drones foram destruídos na região de Dnipropetrovsk, disse o governador. O governador de Kirovohrad disse que o ataque não causou danos em sua região depois que os militares relataram ter abatido um drone.
O governador de Khmelnytskyi também não relatou danos, dizendo que a Força Aérea abateu 11 alvos em sua região.
Os militares ucranianos disseram que sete drones foram abatidos na região sul de Odesa, com mais três abatidos na região de Kherson e mais dois na região de Mykolaiv.
O ataque não danificou nenhuma infraestrutura energética, disse o vice-ministro da Energia da Ucrânia, Mykola Kolisnyk, em rede nacional.
A Rússia tem visado cada vez mais a infraestrutura energética ucraniana em ataques combinados que danificaram a sua capacidade de produção, causando cortes de energia em todo o país.