Ucrânia está preparando “provocação” durante visita de chefe da ONU, diz Rússia
Secretário-geral da agência, Antônio Guterres, pousará em Kiev na sexta-feira (19) para avaliar estado da usina nuclear de Zaporizhzhia, controlada pelos russos
O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia nesta quinta-feira (18) de planejar uma “provocação” na Usina Nuclear de Zaporizhzhia durante a visita do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, ao país, informou a agência de notícias estatal russa RIA. A visita de Guterres a Kiev acontecerá nesta sexta-feira (19).
Em um comunicado, o ministério disse que não há armas pesadas russas no local, que é controlado pela Rússia, ou nos distritos próximos.
Os temores sobre a segurança da usina nuclear de Zaporizhzhia vêm crescendo, chegando a um ponto de virada dias atrás, quando bombardeios danificaram uma linha de alta tensão e forçaram um dos reatores da usina a parar de operar, apesar de nenhum vazamento ter sido detectado.
Ucrânia e Rússia vem trocando acusações sobre a autoria dos ataques, com Kiev afirmando que Moscou mobilizou artilharia dentro e ao redor da planta.